19/10/2023 às 09h57min - Atualizada em 19/10/2023 às 09h57min

​Jacarezinhense é nomeado membro associado do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica

Mello foi reconhecido pela AIAA “pela contribuição seminal na área de caracterização de materiais aeroespaciais”

Jivago França com informações de Mike Cavaliere / news.erau.edu
Embry‑Riddle
O engenheiro jacarezinhense Alberto Walter da Silva Mello Junior atualmente morador da Flórida nos Estados Unidos da América (EUA) é um dos quatro engenheiros nomeados membros associados da AIAA, o Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica, a maior e principal sociedade profissional aeroespacial do mundo.

O anúncio da recém-eleita Classe de 2024 Associate Fellows, que inclue quatro membros da Embry-Riddle Aeronautical University foi feita no começo do mês. Júnior é um dos quatro professores de Engenharia Aeroespacial da Embry-Riddle. Ele atua na Faculdade de Engenharia de Daytona Beach na Flórida, assim como Sirish Namilae e Ali Tamijani. O outro engenheiro do grupo é Dr. Ron Madler da Faculdade de Engenharia da universidade em Prescott, Arizona.

AIAA é a maior sociedade técnica aeroespacial do mundo, com quase 30.000 membros individuais de 91 países. Para ser selecionado como membro associado, um indivíduo deve ter contribuído ou sido responsável por trabalhos científicos ou de engenharia importantes/originais, ser um membro sênior da AIAA em boa situação com pelo menos 12 anos de experiência profissional e ser recomendado por três associados da AIAA. companheiros.

Mello foi reconhecido pela AIAA “pela contribuição seminal na área de caracterização de materiais aeroespaciais”. Anteriormente na Purdue University e na Força Aérea Brasileira (FAB), Mello investigou o comportamento de superligas submetidas a cargas de fadiga sob altas temperaturas. Para esta pesquisa, ele alcançou algumas conclusões com grande impacto na previsão da vida em fadiga de superligas expostas a temperaturas extremas. Ele também determinou o efeito da deformação plástica local e da corrosão galvânica localizada nas microfissuras e na vida à fadiga de juntas aparafusadas.

Os quatro novos bolsistas associados da Embry-Riddle serão formalmente empossados ​​em uma cerimônia a ser realizada durante o Fórum SciTech da AIAA em janeiro de 2024.

O jacarezinhense Alberto Mello foi gerente do Projeto do Veículo Lançador de Satélites (VLS-1). Ele é formado em engenharia aeronáutica pelo ITA, Mestre em Ciência pelo ITA, MBA pela Universidade Federal Fluminense e Ph.D. pelo Departamento de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Texas em Austin.

“Parabéns a todos os novos bolsistas associados da AIAA na Embry-Riddle”, disse a Dra. Kelly Austin, vice-presidente sênior para assuntos acadêmicos e reitora da universidade. “Essas induções são indicativas do lugar da Embry-Riddle entre as melhores escolas de engenharia aeroespacial do país, colocando-nos no mesmo nível da Georgia Tech, Purdue, Stanford e muitas outras instituições de engenharia excepcionais. As conquistas profissionais de Ron, Alberto, Sirish e Ali nos deixaram orgulhosos.”

Os bolsistas associados da AIAA são reconhecidos pelo pioneirismo na inovação nas áreas de ciência, engenharia, artes, tecnologia ou aeronáutica. “Este distinto grupo de profissionais fez contribuições significativas e duradouras para a profissão aeroespacial”, disse a presidente da AIAA, Laura McGill. “Eles exemplificam experiência e dedicação à excelência no avanço de suas disciplinas técnicas específicas. Eles estão realmente moldando o futuro da indústria aeroespacial e estamos orgulhosos de suas conquistas.”

“O reconhecimento do corpo docente por organizações de prestígio como a AIAA agrega valor aos diplomas que nossos alunos estão obtendo”, disse o Dr. Jim Gregory, reitor da Faculdade de Engenharia de Daytona Beach, que no ano passado foi nomeado bolsista da AIAA, junto com o Dr. .Tasos Lyrintsis. “Esta última distinção é bem merecida – estamos muito orgulhosos dos Drs. Mello, Namilae e Tamijani, e suas realizações.”

O presidente da Embry‑Riddle, P. Barry Butler, Ph.D., enviou notas de felicitações aos novos bolsistas associados da AIAA. “Coletivamente, estes quatro investigadores estão a estabelecer novos padrões de inovação, persistência e diligência”, disse ele. “Eles servem como modelos para nossos alunos, pelos quais somos gratos.”

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp