16/09/2020 às 11h30min - Atualizada em 16/09/2020 às 11h30min

​Advogado garante que Tina Toneti será candidata

Assessoria
Assessoria
A pré-candidata a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti vem sendo alvo de perseguição política e tentativas de invalidar a sua participação nas eleições municipais deste ano. Com uma pré-campanha participativa e ativa, que está sendo realizada através das redes sociais em respeito às normas de segurança para prevenção da Covid-19, Tina, mais uma vez, é atacada por pessoas que tentam desestabilizar a sua imagem.

“Mais uma vez estão tentando fazer política daquele jeito velho, no tapetão, e a base de crueldade. É mais uma tentativa de interferir no processo democrático, no voto das pessoas e no direito de quem quer uma cidade feliz, melhor e mais humana”, destaca Tina.

Além da origem humilde, Tina é mulher e faz política para mulheres, e ao ocupar um lugar de destaque durante oito anos a frente da Prefeitura de Jacarezinho, acaba sendo alvo de perseguição, na maioria das vezes, por parte de homens e partidos conservadores que sempre estiveram no poder.

“Assim como outras mulheres, sempre lidei com investidas de gente que não sabe lidar com a liderança de uma mulher, agora não seria diferente. Mas Jacarezinho pode, e vai ter sim, mulheres na Prefeitura e no Legislativo”, afirma Tina.

DECISÃO PROVISÓRIA

De acordo com o advogado de Tina, Luiz Eduardo Peccinin, a decisão que foi proferida pela relatora, a juíza substituta Cristiane Leite, é provisória. Também, já será objeto de recurso cabível junto à câmara competente no Tribunal de Justiça do Paraná, e a decisão ainda será analisada pelos desembargadores da Corte.

“A discussão está apenas no começo e nós confiamos na Justiça. O processo que rejeitou as contas de Tina é nulo. A Prefeitura de Jacarezinho será decidida nas urnas, pelo povo, e não no tapetão. Tina é pré-candidata e será até que uma resposta final, e não provisória, seja dada por parte da Justiça”, explica o advogado.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp