24/10/2023 às 09h21min - Atualizada em 24/10/2023 às 09h21min

Veículo furtado em Ponta Grossa é recuperado em Itaporanga com sinais falsificados

JNN
Divulgação / PMESP
Uma equipe da Polícia Militar de São Paulo, durante patrulhamento na cidade de Itaporanga na última quinta-feira (19) recuperou uma Toyota Hilux que havia sido furtada em Ponta Grossa. O veículo era um dublê de uma outra Toyota Hilux placa BDZ-8J95 da cidade de Quatiguá.

A recuperação do carro aconteceu por volta das 14 horas em abordagem de rotina. Segundo a polícia, nada de ilícito foi encontrado dentro do carro, mas após averiguação nos sinais identificadores foram encontradas algumas inconsistências. incluindo a data de fabricação do veículo.

Ainda segundo a polícia, a etiqueta dos cintos de segurança e os vidros indicavam que o veículo havia sido fabricado em 2018, enquanto o documento apresentava a data de fabricação como 2020. Além disso, a etiqueta de identificação do veículo não possuía o relevo presente na etiqueta original.

Continuando a vistoria dos sinais identificadores, a equipe notou que o chassi não coincidia com a grafia típica de um chassi original da Toyota.

Diante das evidências de irregularidades, a equipe consultou o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para obter informações sobre o veículo e o endereço do proprietário. Os dados indicaram que o proprietário residia na cidade de Quatiguá, no estado do Paraná.

Os policiais solicitaram apoio das autoridades policiais no estado do Paraná e conseguiram obter o telefone do proprietário, bem como informações sobre o veículo que estava em sua posse. Essas informações confirmaram as suspeitas da equipe de patrulhamento.

O proprietário informou que sua camionete estava guardada em sua garagem e que já havia registrado um boletim de ocorrência sobre essa camionete que estaria rodando com os sinais identificadores do seu veículo original.

Em decorrência dos fatos, o veículo, o condutor e o proprietário foram encaminhados à delegacia de polícia local. Na delegacia, uma minuciosa vistoria veicular foi realizada, e após a identificação detalhada, constatou-se que o veículo era produto de furto na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná. Os sinais identificadores verdadeiros do veículo correspondiam à placa BCY-8C69, confirmando que o veículo era produto de furto.

Dessa forma, foram adotadas medidas de polícia judiciária, com a instauração de um inquérito por receptação. Os envolvidos permaneceram à disposição das autoridades judiciárias, aguardando os desdobramentos do caso. O veículo foi apreendido para ser submetido a uma perícia técnica.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp