16/09/2020 às 16h49min - Atualizada em 16/09/2020 às 16h49min

​Com 25 ativos, Jacarezinho tem alta no número de investigados pela Covid-19

Fator para aumento dos casos suspeitos é o grande número de coletas no Departamento Penitenciário

Jivago França - PortalJNN
Pixabay
A cidade de Jacarezinho está com 25 casos ativos do novo coronavírus (Covid-19). Destes, três estão internados e os demais 22 em isolamento domiciliar. O boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde nesta quarta-feira (16) apontou um aumento significativo no número de casos suspeitos que aguardam resultado de exames.

Segundo a própria secretaria, o aumento se deve pelo algo número de coletas realizadas nesta quarta-feira (16) no Departamento Penitenciário (Cadeia Pública de Jacarezinho - CPJACA). Ao todo foram coletadas 171 amostras e a maioria no setor penitenciário da cidade.

Ainda segundo a secretaria de saúde, foram descartados 25 casos, 22 pelo Lacen e três por laboratórios particulares. Três novos casos foram confirmados e outros seis pacientes foram recuperados. Agora o total de recuperados chega aos 328. A cidade registrou desde o início da pandemia, 356 casos positivos e três óbitos por complicações da Covid-19.

Até agora, 2972 pessoas já realizaram exames e tiveram resultado negativo para Covid-19. Dos três casos que estão internados, de acordo com a secretaria de saúde, um dos casos é de uma paciente que estava com quadro estável e evoluiu para gravidade moderada e precisou do internamento hospitalar.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp