27/10/2023 às 09h20min - Atualizada em 27/10/2023 às 09h20min

​Prefeitura de Bauru apura morte de bebê de 10 meses após suspeita de surto de virose em creche

Criança era matriculada na Escola Municipal de Ensino Integral (Emeii) Iara Conceição Vicente, situada no Jardim Chapadão. Assim como a vítima, outros 18 alunos apresentaram sintomas como febre, diarreia e dores abdominais

g1 Bauru e Marília
Google Street View/Reprodução
Uma bebê de 10 meses morreu, nesta quarta-feira (25), após ter sido internada com suspeita de virose em um hospital particular de Bauru (SP). A criança era matriculada na Escola Municipal de Ensino Integral (Emeii) Iara Conceição Vicente, situada no Jardim Chapadão, onde a prefeitura investiga um suposto surto de virose entre os alunos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a bebê e o irmão gêmeo dela apresentaram sintomas como febre, diarreia e dores abdominais. Outros 18 alunos apresentaram sintomas parecidos. Em virtude da situação, as aulas na creche foram suspensas até a próxima segunda-feira (30). O local passa por um processo de desinfecção.

“A creche no momento está fechada, retomando as atividades na segunda-feira, foi um apontamento da vigilância sanitária e epidemiológica, no sentido que deveríamos fechar a escola e desinfectá-la”, confirmou o secretário da pasta, Nilson Ghirardello.

A Vigilância Sanitária do município avalia uma possível relação entre o surto e a escola, uma vez que os casos podem ter começado dentro ou fora da instituição. A creche tem cerca de 200 alunos.

“Nós estamos investigando todas as causas. Nós estamos seguindo todos os protocolos, sanitário e de encaminhamento epidemiológico. Nós não podemos inferir causalidade, nem criar suposições sobre o que não está documentado”, explica Giulia Puttomatti, Secretária de Saúde do município.

A Secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (26) uma testagem em alunos da Emeii. Já as causas da morte da bebê serão investigadas pelo Instituto Adolfo Lutz.


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp