03/11/2023 às 09h56min - Atualizada em 03/11/2023 às 09h56min

Canil do BPRv apreende grande quantidade de drogas em ônibus em Bandeirantes

JNN
Divulgação
Na madrugada de 2 de novembro de 2023, a equipe de Operações com Cães da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, em uma operação destinada a prevenir o tráfico de drogas, armas e munições, realizou uma abordagem a um ônibus da empresa Nordeste Transporte Ltda, que fazia a linha de Guaíra a São Paulo. A abordagem ocorreu na PR 855, Km 3, no Contorno de Bandeirantes, PR.

Durante a ação, um cão de faro de drogas e armas chamado Airon sinalizou positivamente em duas malas do ônibus, uma dourada com a etiqueta número 145.409 e outra cinza com a etiqueta número 145.408. As malas pertenciam a uma passageira de 19 anos, identificada como J. F. E. A., que estava na poltrona 34. Quando questionada sobre o conteúdo das malas, a passageira alegou que continham apenas roupas pessoais.

No entanto, ao verificar o conteúdo, os policiais encontraram nas malas 4 pacotes contendo uma substância semelhante ao haxixe, pesando 2,550 kg, 6 pacotes de maconha tipo "morruga" em formato redondo, pesando 8,095 kg, e 23 tabletes de maconha, pesando 15,205 kg.

A passageira afirmou que tinha ido visitar seu avô em Londrina no dia 1º de novembro e que um rapaz desconhecido havia entregue as malas a ela, alegando que continham suas roupas. Ela pretendia desembarcar na Rodoviária de São Paulo, Terminal da Barra Funda, onde alguém a aguardaria para levá-la até sua casa.

Diante da situação, a passageira foi presa por tráfico de drogas e encaminhada ao hospital para exames de lesões, que não foram constatadas pela médica plantonista. Posteriormente, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes, juntamente com as drogas apreendidas, para as medidas legais cabíveis.

A ação resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas e demonstra os esforços da polícia para combater o tráfico na região. Ao longo da operação, 47 ônibus e 5 veículos leves foram fiscalizados.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp