08/11/2023 às 10h30min - Atualizada em 08/11/2023 às 10h30min

​Ribeirão Claro dá início aos Jogos Interescolares

Com torcidas organizadas e muita alegria, os jogos prometem ser um sucesso

Tribuna do Vale
Tribuna do Vale
A prefeitura de Ribeirão Claro por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esporte realizou nesta segunda-feira (06) a abertura dos Jogos Interescolares 2023.

Cerca de 230 alunos estarão participando. Seis delegações estão na disputa: Escolas Municipais Correia Defreitas, Ana Pinheiro, João Teodoro da Silva, José Gavioli, Jovira Conti Néia e Zuleika David Chammas Cassar.

Serão disputadas as modalidades: futebol, queimada, atletismo (100 metros, 200, 400, 800 e salto em distância). Todas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal. Serão distribuídas medalhas e troféus, inclusive para a melhor torcida.

Houve desfile das delegações, apresentação da fanfarra do Colégio João da Rocha Chueiri, juramento dos atletas e foi acesa a tocha olímpica de início aos Jogos pelos atletas profissionais Anderson das Graças dos Santos (Cloninho) e Matheus Santana.

O prefeito João Carlos Bonato, a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini, o secretário de Esporte Eberval Antônio e a secretária de Educação e Cultura Andréia Dias Barbosa, destacam que a competição será uma importante aliada no entretenimento das crianças, além de servir como mais uma opção de lazer para a comunidade Ribeirão-Clarense.

“É muito gratificante ver o estádio municipal cheio de vida, alegrias e cores novamente. A administração não tem medido esforços para que o cenário esportivo continue como uma das prioridades, afastando nossos jovens da criminalidade, proporcionando uma vida mais saudável e aprendendo valores de disciplina e companheirismo”, disse Bonato.

O secretário de Agricultura Celso Gozzi Néia fez o cerimonial de abertura dos Jogos. O evento contou com a participação de secretários, do presidente da Câmara Odair do Prado, servidores e membros da comunidade escolar (professores e diretores).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp