08/11/2023 às 10h33min - Atualizada em 08/11/2023 às 10h33min

​Bispo junta-se à comunidade de Jacarezinho na luta por curso de medicina

Assessoria
Assessoria
Jacarezinho está se unindo com força e determinação em prol da instalação de um Curso Federal de Medicina na cidade, planejado para ser abrigado no campus do Instituto Federal de Jacarezinho. Este movimento, destinado a elevar o padrão educacional e a formação de profissionais de saúde na região, tem angariado amplo apoio e reconhecimento, inclusive do Bispo Católico Diocesano de Jacarezinho, Dom Antonio Braz Benevente. O assunto ganhou destaque recentemente com a promessa do governo federal de lançar editais para novos cursos de medicina no estado do Paraná.

Como um gesto de solidariedade e comprometimento com essa nobre causa, uma comitiva de líderes, juntamente com a ex-prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, foi recebida por Dom Antônio Benevente, que expressou seu entusiasmo e apoio diante do considerável crescimento do movimento em prol do curso de medicina. Tina Toneti enfatizou a importância de unir toda a sociedade de Jacarezinho nessa empreitada, transcendo barreiras políticas e partidárias.

Dom Braz manifestou seu apoio à causa e autorizou a coleta de assinaturas nas 53 paróquias da Diocese em sinal de apoio ao projeto. A reunião contou com a presença dos vereadores de Jacarezinho, Serginho Marques e Dorival de Souza (Val), do professor Rafael Ribas Galvão representando o IF, do médico e ex-prefeito de Jacarezinho, Dr. Sergio Eduardo Emygdio De Faria Sérgio, e de Sérgio Eduardo Possetti, que coordenou o agendamento da reunião.

Uma etapa crucial nessa jornada foi a realização da primeira audiência pública na semana passada, que ocorreu na Câmara Municipal de Jacarezinho e contou com a participação ativa da população. Essa audiência tornou-se um marco no movimento, consolidando ainda mais a causa.

Tina Toneti fez questão de expressar sua gratidão ao Instituto Federal, especialmente ao diretor Rodolfo Fioruccie e ao professor Rafael Ribas Galvão, pelo excepcional trabalho na elaboração do projeto do curso a pedido do movimento. Ela também reconheceu o apoio fundamental do ex-prefeito Dr. Sergio Eduardo Emygdio De Faria Sérgio e de membros dedicados do Partido dos Trabalhadores e de outros partidos aliados.

Além disso, a ex-prefeita agradeceu a todos os vereadores de Jacarezinho que estiveram presentes na audiência e demonstraram seu apoio à reivindicação. O Prefeito Marcelo Palhares e sua equipe também se uniram à luta, evidenciando a natureza inclusiva e unificadora do movimento.

Tina Toneti conclamou a comunidade a se unir a essa luta, enfatizando que a instalação do Curso Federal de Medicina em Jacarezinho é uma realidade em construção, uma vez que a cidade é reconhecida como o Polo Estudantil do Norte Pioneiro. A mobilização segue vigorosa, e a determinação de todos os envolvidos demonstra o compromisso de Jacarezinho com o futuro de suas próximas gerações. Junte-se a essa causa!

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp