13/11/2023 às 14h04min - Atualizada em 13/11/2023 às 14h04min
Moradores sofrem com falta de água há mais de 24 horas em pontos do bairro Aeroporto
Sanepar emitiu nota explicando rompimento um anel de distribuição na rede do sistema
JNN
depositphotos.com Moradores de alguns pontos do bairro Aeroporto, em Jacarezinho, estão sem água há mais de 24 horas. A falta de abastecimento é causada por um rompimento de um anel de distribuição na rede da Sanepar, segundo a empresa informou na tarde desta segunda-feira (13).
De acordo com a empresa, as equipes trabalham no conserto e a previsão de normalização é para o fim da noite desta segunda-feira (13), de forma gradativa.
A falta de água tem causado transtornos para os moradores, que estão tendo que recorrer a alternativas para atender às necessidades básicas, como higiene pessoal e alimentação.
A Sanepar orienta os moradores dos bairros afetados a priorizar o uso da água tratada para higiene e alimentação. Serviços que não sejam essenciais devem ser adiados. É importante também evitar o desperdício.
Moradora reclama da falta de informações da Sanepar
Uma moradora do bairro Aeroporto, que preferiu não se identificar, contou ao PortalJNN que entrou em contato com a Sanepar diversas vezes para saber o motivo da falta de água. No entanto, a empresa sempre respondeu que não havia nenhum problema e que não sabia o motivo da interrupção do abastecimento.
Nota da Sanepar
A Sanepar informa que, devido ao rompimento de um anel de distribuição na rede do sistema de Jacarezinho, pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão nesta segunda-feira (13) no bairro Aeroporto. Equipes trabalham no conserto e a previsão de normalização é para o fim da noite de hoje, de forma gradativa. Em situações como esta, priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais. Não desperdice!
A Sanepar informa que, devido a manutenção emergencial na rede de distribuição em Jacarezinho, pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão nesta segunda-feira (13) nos bairros Santa Helena, Residencial Pompeia 2 e Residencial Pompeia 3. A previsão de normalização é para as 14 horas, de forma gradativa. Em situações como esta, priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais. Não desperdice!
Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.