14/11/2023 às 10h38min - Atualizada em 14/11/2023 às 10h38min

​Ordem dos Pastores Evangélicos de Jacarezinho, junta-se à mobilização pró-curso de Medicina na cidade

Mobilização em Jacarezinho recebe apoio significativo para o curso de Medicina Federal no IF Campus Jacarezinho, marcando o início de uma série de ações planejadas pelos líderes do movimento

Assessoria
Assessoria
Em uma demonstração de união e engajamento, a sociedade de Jacarezinho intensifica seu apoio ao movimento pró-curso de Medicina Federal no Instituto Federal (IF) Campus Jacarezinho. 

O Pastor Edvaldo Silva, Presidente da Ordem dos Pastores em Jacarezinho, junta-se à causa e compromete-se a levar a solicitação aos demais líderes religiosos para coletar assinaturas dos fiéis após os cultos.

A reunião, realizada no escritório do advogado Dr. Michel Souzza, contou com a presença da bacharel em Direito Diene de Souza, dos vereadores Dorival de Souza, Val e Serginho Marques, da ex-prefeita Valentina Helena de Andrade Toneti - Tina Toneti, do ex-prefeito Sergio Eduardo Emygdio De Faria - Dr. Sérgio, e do ex-vereador Vicente Estanislau Ribeiro, o Vicentinho, todos demonstrando apoio à iniciativa.

O Pastor Edvaldo encerrou o encontro com uma mensagem instigante, convidando todos, independentemente de sua denominação religiosa, a se unirem à luta. 

“Nós Cristãos, independente de denominação religiosa, somos a favor da vida. A Medicina luta a favor da vida e esse projeto de Medicina Federal, defende a vida e a inclusão dos mais pobres nas vagas da instituição. Então convido a todos para que sejamos a favor dessa causa, que não é só de Jacarezinho , mas de todo o Norte Pioneiro”, enfatizou o pastor. 

O Governo Federal articula liberação de editais para novos cursos de medicina no Paraná. A advogada e Ex-prefeita, Tina Toneti salienta que além da imprescindível coleta de assinaturas da população jacarezinhense, há o desafio do apoio político e técnico comprobatório de que a cidade está apta a sediar esse curso. 

O propósito fundamental é ampliar o diálogo e angariar apoio incluindo diversas denominações religiosas e grupos civis. Essa estratégia visa solidificar uma base de apoio ampla e diversificada, crucial para impulsionar a causa e superar os desafios que se apresentam.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp