17/11/2023 às 09h43min - Atualizada em 17/11/2023 às 09h43min

Motorista é retirado das ferragens de caminhão após 6 horas de resgate

Acidente aconteceu na noite de quarta-feira (15) e mobilizou equipes da PRF, Corpo de Bombeiros e Samu

Tanosite
PRF
Um motorista de 26 anos ficou preso nas ferragens da cabine do caminhão que dirigia por mais de seis horas, após se envolver em um grave acidente na noite de quarta-feira (15), no 145 da BR-153, no município e Ventania/PR.

De acordo com a PRF, o caminhão estava carregado com suco. Por volta das 20h40, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, que saiu da pista e tombou em uma ribanceira ficando com as rodas para cima.

O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, do Samu de Tibagi e da Polícia Rodoviária Federal - Unidade Operacional de Santo Antônio da Platina. 

Os socorristas retiraram primeiro a passageira do caminhão, de 22 anos, mulher do motorista. Ela tinha ferimentos leves. Em seguida, as equipes iniciaram a operação para liberar o motorista que estava com as pernas presas nas ferragens da cabine do caminhão. Apesar dos ferimentos graves, o motorista permaneceu consciente o tempo todo, e após seis horas de muito trabalho foi resgatado e encaminhado ao Hospital de Ventania, sendo transferido depois para o Telêmaco Borba.   

Um suposto problema no sistema de freio do caminhão pode ter provocado o acidente. O veículo deve passar por uma perícia. 


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp