22/11/2023 às 09h15min - Atualizada em 22/11/2023 às 09h15min

​Polícia resgata animais em situação de maus-tratos em Santo Antônio da Platina

Ação aconteceu na tarde desta terça-feira (21)

Tá No Site com PCPR
Tá No Site com PCPR
Policiais civis e militares, acompanhados da ONG Mundo Cão e uma médica veterinária da Prefeitura Municipal, resgataram na tarde desta terça-feira (21) três cachorros e uma cabra em situação de maus-tratos em uma residência da área central de Santo Antônio da Platina/PR.

A ação foi realizada após várias denúncias de que no endereço ocorriam maus-tratos de animais. No local, foi constatada situação de abandono, alimentação inadequada e ambiente insalubre para guarda dos animais.

Os animais estavam doentes, amarrados em local sem sombra debaixo do sol escaldante, servidos de água contaminada com larvas e em ambiente fétido.

A médica veterinária avaliou os animais e constatou que eles apresentavam diversos problemas de saúde, como desnutrição, desidratação e doenças de pele. Os animais foram encaminhados para um abrigo temporário da ONG Mundo Cão.

O morador do local não estava presente no momento da ação, mas o delegado responsável instaurou um inquérito policial para apurar o crime de maus-tratos, cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos.

A ONG Mundo Cão precisa de doações e colaborações para continuar sua atividade para salvar animais. Contribua com pix para o CNPJ: 04.818.918/0001-01 ou entre em contato com a ONG pelo perfil das redes sociais.

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp