01/12/2023 às 10h27min - Atualizada em 01/12/2023 às 10h27min

Polícia Civil indicia mulher por maus-tratos a animais em Santana do Itararé

Idosa de 62 anos foi apontada como suspeita de arremessar dois filhotes de gatos de carro em movimento

Tribuna do Vale com PCPR
Fábio Dias / EPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou uma mulher, de 62 anos, por maus-tratos a animais. A idosa foi apontada como suspeita de arremessar dois filhotes de gatos de um carro em movimento. Os fatos aconteceram no dia 28 de outubro deste ano, em Santana do Itararé, no Norte Pioneiro do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Huarlei Oliveira, o fato chegou até a polícia após um vídeo que mostrava a ação criminosa.  

“Ela foi intimada, ouvida e confessou a autoria dos fatos. Tentou justificar alegando crises familiares, mas isso não desnatura a gravidade do que ocorreu. Os animais foram resgatados por uma voluntária que está cuidando deles. Estavam desnutridos, com pulgas e vermes, mas já passam bem”, afirma. 

A crime de maus-tratos possui pena de dois a cinco anos de reclusão.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres. 

A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.



 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp