16/04/2020 às 11h07min - Atualizada em 16/04/2020 às 11h07min

​Secretaria de educação emite instrução sobre aulas em Jacarezinho

Jivago França - PortalJNN
Arquivo Prefeitura de Jacarezinho
A secretaria municipal de educação, cultura e esportes de Jacarezinho emitiu nesta quarta-feira (15) a instrução normativa 02/2020 em relação as aulas no município. O documento foi publicado no diário oficial e é assinado pela Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Danielle Cristine Silvano Cruz.

Segundo o documento, algumas medidas serão tomadas para que os alunos não sejam prejudicados no ano letivo. "Servidores Públicos do Cargo Professor: realizarão o trabalho remoto/home office, onde a contar de 22 de abril passarão a planejar atividades pedagógicas para os alunos de sua respectiva turma/ano, os quais serão encaminhados quinzenalmente para o endereço eletrônico da escola, conforme as datas do cronograma da instituição".

Os diretores escolares e coordenadores pedagógicos devem "realizar interações remotas com os Professores para acompanhar o planejamento das atividades para o período. Mobilizar os Pais ou Responsáveis, cujas ações deverão obrigatoriamente evitar aglomeração de pessoas, manterem o distanciamento recomendado, reforçar as medidas de higiene, uso do álcool gel e da máscara".

Já os pais ou responsáveis pelos alunos, segundo o documento, serão comunicados pelas escolas, " o dia e horário do cronograma de entrega das atividades e orientações de como serão resolvidas, bem como das dúvidas que surgirem. A via de acesso para todas essas ações será definida pelo próprio Professor".

As atividades escolares " tem o objetivo de interação social do aluno e, por serem ofertadas fora do ambiente escolar não poderão ser explorados conteúdos novos, onde as mesmas deverão estar no nível educacional/ano que se encontra o aluno,serem adaptadas aos alunos conforme suas necessidades, reforçar os conteúdos já trabalhados, envolver leitura, escrita e raciocínio lógico, incentivar a criatividade da criança, solidariedade, respeito e cuidado com outro. As atividades deverão ser legíveis e formuladas com atenção e responsabilidade pertinentes ao profissional em educação".

Leia o documento no diário oficial

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp