07/12/2023 às 16h31min - Atualizada em 07/12/2023 às 16h31min

​Movimento Pró-Medicina Federal, parte para Brasília

Primeiro Protocolo de Intenções é registrado para Curso no IF-PR em Jacarezinho

Assessoria
Parte dos representantes do movimento pró-curso de medicina no Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Jacarezinho deram um passo significativo em Brasília-DF, na última quarta-feira, 06 de dezembro. O ex-prefeito de Jacarezinho e médico local, Dr. Sergio Eduardo Emygdio De Faria, junto com os vereadores da mesma cidade, Professor Nilton Stein (PT) e Dorival de Souza (Val) (PDT),realizaram o primeiro protocolo de intenções para a implantação do curso no campus do IF jacarezinhense.

Dr. Sergio enfatizou que esse protocolo é crucial, sendo o primeiro passo para transformar o sonho do novo curso em realidade, visando melhorar a saúde do povo de Jacarezinho e de toda a região. O vereador Dorival de Souza , Val (PDT),expressou a esperança de contar com o apoio da classe política federal do estado.

Durante a visita, a comissão protocolizou a carta de intenção do IFPR - Campus Jacarezinho, em vários gabinetes de Deputados e Senadores.

O Vereador Prof Nilton Stein (PT) destacou a proposta de oferecer o curso de Medicina de forma acessível à população de menor poder aquisitivo, beneficiando os filhos dos trabalhadores locais e regionais.

Com esse primeiro protocolo, os representantes buscaram apoio junto a diversos parlamentares, visitando gabinetes de deputados federais como Gleisi Hoffman (PT), Luciano Ducci (PSB), Zeca Dirceu( PT) Tadeu Veneri (PT), e Elton Welter (PT), além de serem recebidos nos gabinetes dos senadores Flávio Arns (Sustentabilidade), lideranças do PDT e do senador Paulo Paim (PT).

Depois do lançamento do Governo do Presidente Lula, para liberar editais de novos cursos de medicina no Paraná, a cidade de Jacarezinho enfrenta o desafio de obter não apenas o apoio popular, mas também respaldo político e técnico que comprove sua capacidade de sediar o curso.

O movimento busca ampliar o diálogo e angariar apoio de diferentes esferas, incluindo denominações religiosas e grupos civis. Essa estratégia visa construir uma base de apoio sólida e diversificada, essencial para impulsionar a causa e superar os desafios que se apresentam.

O Movimento segue firme com a coleta de assinaturas em Jacarezinho e de toda a região.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp