16/04/2020 às 11h28min - Atualizada em 16/04/2020 às 11h28min

​Ministério público faz recomendação sobre bancos e lotéricas em Jacarezinho

Jivago França - PortalJNN
Imagem ilustrativa / Google imagens
O Ministério Público em Jacarezinho fez recomendações nesta quarta-feira (15) quanto ao funcionamento de agências bancárias e casas lotéricas no município. O documento foi publicado no diário oficial.

Segundo o documento, as recomendações ainda servem para estabelecimentos correspondentes bancários, cooperativas de crédito e instituições financeiras.

É recomendado pelo MP a organização do fluxo de entrada e saída de pessoas nos estabelecimentos, com um funcionário para realizar a organização e evitar aglomerações dentro e fora dos locais.

É preciso uma distância mínima de 1,5 metros de ditância entre uma pessoa e outra e evitar comunicações desnecessárias e quaisquer cumprimentos com contato físico.

Ainda o documento pede que seja disponibilizado espaço na entrada dos estabelecimentos para higienização das mãos com álcool 70% para clientes ou lavagem das mãos em local sinalizado e equipado com sabonete líquido, papel toalha e lixeiras acionadas por pedal.

Outra recomendação é para higienização e desinfecção de teclados de máquinas de cartões e computadores, corrimões e puxadores de portas após o uso de cada cliente. Os ambientes devem estar ventilados e em caso de ar-condicionado que estavam limpos e higienizados.

O documento ainda cita outras diversas recomendações sobre banheiros, evitar contato corporal, abstenção de mão de obra de pessoas do grupo de risco e comunicação caso apareca cliente com algum sintoma respiratório, além de orientação ostensiva aos consumidores sobre os riscos da pandemia Covid-19.

Veja o documento na íntegra.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp