20/12/2023 às 11h23min - Atualizada em 20/12/2023 às 11h23min

Aluna agredida dentro de universidade ganha processo por danos morais

JNN
Uma aluna de 19 anos do curso de pedagogia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) campus Jacarezinho foi agredida dentro da universidade em março deste ano. A agressão verbal e física, segundo a vítima, partiu de outra aluna de 30 anos que estava na mesma sala de aula.

De acordo com a vítima após as agressões foi realizado boletim de ocorrência e aberto processos cívil e criminal. No processo cívil, a vítima teve ganho de causa por danos morais e a autora das agressões terá de pagar o valor estipulado pela justiça em decisão divulgada no final de novembro.

Ainda segundo a vítima, mesmo depois das agressões, boletim de ocorrência, processos, testemunhas e laudo do IML, a universidade não se pronunciou sobre o caso e teria mantido a suposta agressora na mesma sala de aula, onde a vítima diz ainda sofrer com ameaças constantes.

Dois processos criminais estão em andamento, além do processo cívil, ganho pela vítima por danos morais. Ela garantiu que anexou os arquivos dos processos da justiça ao processo administrativo da universidade, mas que não recebeu nenhum posicionamento até o momento.

O PortalJNN entrou em contato com a UENP que diz apurar por meio de sindicância o caso supostamente ocorrido no campus em Jacarezinho. Confira a resposta enviada pela universidade ao JNN:
 
"A UENP apura o caso supostamente ocorrido por meio de uma sindicância que está em fase de finalização. O procedimento administrativo tem por objetivo verificar a autoria e materialidade dos fatos, com garantia à defesa e ao contraditório. Com o encerramento do processo, as partes serão comunicadas pela Universidade".
 
O PortalJNN não conseguiu contato com a outra parte envolvida, mas deixa o espaço aberto para esclarecimentos futuros.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp