04/01/2024 às 12h43min - Atualizada em 04/01/2024 às 12h43min

​Polícia desarticula quadrilha de explosões de caixas eletrônicos em Santo Antônio da Platina

Ação policial prendeu líder do PCC e apreendeu grande quantidade de explosivo

Tanosite
Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagraram a Operação Dunamis, visando desarticular uma quadrilha envolvida em explosões de caixas eletrônicos na região de Santo Antônio da Platina/PR.

O foco da operação foi uma residência localizada na rua União, no bairro Jardim Saúde, em Santo Antônio da Platina, onde as autoridades prenderam Joselito Soares, conhecido como "Queijo" ou "Requeijão". Joselito é identificado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava com dois mandados de prisão em aberto.

No local, o alvo da denúncia foi encontrado acompanhado pela sua esposa e outros três homens. Durante buscas na residência foram encontrados aproximadamente 23 quilos de dinamite, vários miguelitos, oito munições calibre .380, rádios comunicadores, seis aparelhos celulares, dentre outros objetos.

De acordo com a polícia, parte dos envolvidos é integrante do PCC e estariam se instalando na cidade para realizar vários roubos a banco na região, em especial nas cidades vizinhas.  O local da operação foi isolado e o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para recolher os artefatos explosivos encontrados no imóvel.

Joselito Soares ganhou notoriedade ao liderar uma rebelião no Presídio de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, durante os anos de 1990.

Todos foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de artefato explosivo e associação criminosa e foram encaminhados ao sistema penitenciário.




Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp