23/09/2020 às 16h32min - Atualizada em 23/09/2020 às 16h32min

​Atiradores do TG 05-007 de Jacarezinho participam de instrução de primeiros-socorros e combate a incêndios

Corpo de Bombeiros de Jacarezinho foram os responsáveis pelas ações

Assessoria
Divulgação
Nos dias 21 e 22 de setembro, os Atiradores do Tiro de Guerra 05-007 receberam Instruções sobre medidas de primeiros-socorros e combate a incêndios do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho-PR.

As instruções de primeiros socorros tiveram como foco os procedimentos teóricos e técnicas práticas de atendimento pré-hospitalar, utilizando protocolos atualizados e essenciais nesse socorro inicial, sendo ministradas pelos Cabos FABIANO da Silva Pinto e Rodrigo Silva MONTEIRO.

Já a instrução de combate a incêndios abordou temas como princípios de incêndios, medidas preventivas, classes extintoras, ocorrências com GLP, métodos e processos de extinção de incêndio e a utilização dos equipamentos adequados a cada classe de fogo. A instrução foi ministrada pelo Segundo-Sargento Gilson Carlos DA SILVA e Soldado Tiago Augusto BAGGIO.

A atividade, eminentemente prática, está prevista no Programa-Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial e ocorreram em ambiente externo, com a utilização de máscaras de proteção facial pelos Atiradores e Instrutores, com a finalidade de garantir a segurança dos participantes, evitando o contágio do COVID-19.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp