23/01/2024 às 12h20min - Atualizada em 23/01/2024 às 12h20min

​Ribeirão do Pinhal ganha sistema de monitoramento eletrônico com 96 câmeras

Equipamentos de alta resolução e inteligentes devem inibir a criminalidade e facilitar o trabalho da polícia

Tribuna do Vale
A população de Ribeirão do Pinhal já conta com um importante reforço em segurança pública: um moderno sistema de monitoramento eletrônico, com 96 câmeras de vigilância espalhadas por diferentes pontos da cidade.

As câmeras gravam em alta resolução e oferecem o que há de mais moderno no segmento. Ainda há câmeras inteligentes, que detectam, entre outros, placas de carro com alertas emitidos pela polícia.

Segundo o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Calixto, a implantação de um sistema de monitoramento avançado garante muito mais segurança para a população e também proporciona mais possibilidades no exercício dos trabalhos da polícia. "Há de se destacar dois pontos: a segurança para a população, porque a existência das câmeras por si só já inibe e muito a prática de crimes, e também a facilidade que oferece para as polícias Civil e Militar para atuar na prevenção e investigação de crimes", avalia.

O monitoramento das imagens das câmeras fica a cargo da Polícia Militar e Polícia Civil do município, sendo o acesso ao material gravado restrito aos profissionais de segurança pública.

Para a implantação do sistema foram investidos cerca de R$ 250 mil.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp