29/01/2024 às 18h39min - Atualizada em 29/01/2024 às 18h39min

Acusado de torturar e matar adolescente é preso pela Polícia Civil em Jacarezinho

JNN
PCPR
Agentes da Polícia Civil em Jacarezinho prenderam nesta segunda-feira (29) um homem de 32 anos, acusado de torturar e matar um adolescente em novembro de 2023 na região da comunidade da pedreira no centro da cidade.

O acusado foi preso pelo crime de homicídio doloso qualificado. Segundo a Polícia Civil, o acusado foi indiciado pelo assassinato do adolescente Marcos Vinícius Dauan Ferreira, encontrado morto no dia 09 de novembro de 2023 perto da antiga fábrica de tintas Resicor.

Conforme a Polícia Civil, laudo do Instituto Médico-Legal (UETC) indicou que a causa da morte deu-se por lesões pérfuro-cortantes (três entradas), além de possível tortura, pois os legistas também constataram que houve carbonização na região do pênis e bolsa escrotal da vítima. "Os vestígios dos ferimentos na região íntima do ofendido denotavam indícios de crime passional", diz comunicado da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, "com o aprofundamento das investigações, foi revelado que a vítima manteve um relacionamento amoroso com a esposa de um detento que, ao sair da prisão, o ameaçou de morte. Na mesma ocasião, a esposa registrou ocorrência na Delegacia da Mulher sobre agressões físicas. Na tarde em que o jovem desapareceu, um possível emissário do homem preso teria reiterado as ameaças", diz a nota.

Além do cumprimento do mandado de prisão, pedido pela Polícia Civil, houve inspeção na residência do suspeito, sendo localizadas porções de maconha, crack, dinheiro e balança de precisão. Também houve pedido de afastamento de sigilo do monitoramento eletrônico do investigado.

Segundo a polícia, o inquérito policial deve ser encaminhado para a Justiça no prazo de trinta dias. O homem preso já registrava passagem pelo crime de tráfico de drogas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp