30/01/2024 às 13h01min - Atualizada em 30/01/2024 às 13h01min

​Júri do padre acusado de atropelamento com dificultação de defesa tem data marcada para abril

JNN com Marília Notícias
A Justiça de Santa Cruz do Rio Pardo definiu a data para o julgamento do padre Gustavo Trindade dos Santos, acusado de homicídio qualificado pelo atropelamento de Ângelo Marcos dos Santos Nogueira. O incidente ocorreu em maio de 2022 no Centro da cidade, onde a vítima, suspeita de furto na casa paroquial, foi atropelada pelo veículo do religioso.

O julgamento está marcado para o dia 12 de abril, a partir das 9h. O juiz João Paulo Sorigotti Da Silva determinou a realização do júri popular após o recebimento da denúncia em junho de 2022, sendo aditada após o falecimento da vítima em agosto do mesmo ano.

O MP-SP alega que o padre, conduzindo um veículo GM Cobalt, assumiu o risco de matar Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, causando ferimentos graves que levaram à morte da vítima em julho de 2022. O caso ganhou destaque pelas imagens de câmeras de segurança que registraram o atropelamento, seguido por uma perseguição do padre por mais de 1,4 quilômetro.

O automóvel utilizado no incidente, pertencente à Diocese de Ourinhos, foi encontrado e submetido a perícia, revelando danos na frente e laterais. Apesar das solicitações da Polícia Civil, a prisão do religioso foi negada pela Justiça em duas ocasiões. O julgamento agora será a instância para decidir a responsabilidade do padre nos acontecimentos.



 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp