07/02/2024 às 15h52min - Atualizada em 07/02/2024 às 15h52min

Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas em ação nacional, incluindo Ourinhos e região

JNN
PCESP
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília iniciou nesta quarta dia 7 a Operação SynthLux com o propósito de desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas. Coordenada pelo delegado João Carlos Domingues, a ação abrange 22 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão em várias cidades, como Marília, Bauru, Ourinhos, Assis, São Paulo e Catanduva.

A operação, em andamento há quase um ano, visa combater uma organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes, com membros de classe média alta. Destaque-se que a quadrilha atua em diferentes partes do Brasil, incluindo Santa Catarina, Brasília e Recife.

Em Marília, onde a operação tem foco, já foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Durante a ação, que recebeu o nome de SynthLux em referência ao sintético de luxo, foram apreendidos celulares, computadores, drogas, dinheiro e veículos.

É relevante ressaltar que a operação também abrange Ourinhos e região, ampliando sua abrangência para além das fronteiras de Marília. O delegado Domingues salienta que a especialidade do grupo é o tráfico de haxixe e diversas drogas sintéticas, com preços elevados, evidenciando a complexidade do esquema criminoso.

O balanço completo da operação será divulgado no final do dia, e a ação reforça o comprometimento da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas, mesmo quando envolve organizações complexas e com atuação em âmbito nacional. A Operação SynthLux continua em andamento, marcando um avanço significativo no combate ao crime organizado.


 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp