16/02/2024 às 13h57min - Atualizada em 16/02/2024 às 13h57min

​Polícia Ambiental prende pescadores durante operação contra crimes ambientais

JNN
Divulgação
Em uma operação coordenada pela Equipe Especializada de Patrulhamento Aquático da 2ª Cia. Londrina, o Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde agiu com determinação para combater crimes ambientais. A ação culminou na prisão de dois pescadores por infrações relacionadas à pesca em período e locais proibidos, infringindo a Lei 9.695/98, que trata dos Crimes contra o Meio Ambiente.

No dia 15/02/2024, a equipe recebeu uma denúncia anônima que se revelou fundamental. Deslocando-se até as proximidades da ponte do Rio Congonhas, em Rancho Alegre, os policiais flagraram os pescadores durante o período de defeso (piracema).

Após a abordagem, constatou-se que os indivíduos estavam em posse de aproximadamente 32 kg de peixes de diversas espécies, além de 6 panos de rede totalizando cerca de 300 metros. A apreensão incluiu também um motor do tipo rabeta da marca Honda GX nº 170, com 163 centímetros.

Indagados sobre possíveis peixes em suas residências, os infratores negaram, mas durante a busca foram encontrados nove pássaros silvestres na parte externa da residência, acrescentando complexidade à situação.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uraí para a apreciação do delegado de plantão. Os peixes apreendidos serão destruídos conforme o Termo de Destruição (TD).

O Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde reafirma seu compromisso em preservar o meio ambiente e garantir a ordem, cumprindo sua missão com o lema "Nós fazemos a diferença".


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp