28/02/2024 às 12h18min - Atualizada em 28/02/2024 às 12h18min

​Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo apura responsabilidade em caso de aluna esquecida em ônibus escolar

Caso foi registrado no dia 8 de fevereiro. Processo Administrativo foi aberto pela prefeitura, neste sábado (24). Segundo a prefeitura, o motorista foi afastado do cargo e a monitora também será afastada, quando retornar de licença médica

g1 Bauru e Marília
A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) abriu um Processo Administrativo para apurar a responsabilidade em caso de menina que foi esquecida dentro de um ônibus escolar após dormir durante o trajeto. Caso foi registrado no último dia 8 de fevereiro.

Segundo publicado no Semanário Oficial do Município deste sábado (24), a menina de apenas 4 anos, aluna do centro educacional Infanto-juvenil Professor Wilson Gonçalves, teria adormecido e ficado deitada no banco do ônibus.

Após o desembarque dos alunos, o motorista levou o veículo até a garagem, onde a menina continuou dormindo e a presença dela só foi percebida quando a criança acordou e começou a chorar. Uma funcionária do Departamento de Frotas ouviu o choro da aluna e foi até o ônibus.

Como o veículo estava trancado, a servidora tirou a menina pela janela do ônibus e acionou o diretor do Centro Educacional, que a levou para a instituição de ensino.

A apuração tem prazo de 90 dias para ser concluída. Segundo a prefeitura, o motorista foi afastado imediatamente das funções e a monitora pediu afastamento por licença médica logo após o incidente, mas ao retornar também será afastada das funções até que o término do processo administrativo.


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp