04/03/2024 às 08h40min - Atualizada em 04/03/2024 às 08h40min

​Edimar Santos é eleito Secretário Geral da Confederação Nacional dos Municípios

Blog do Marcos Jr.
Blog do Marcos Jr.
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, foi eleito hoje secretário-geral na Chapa 1 – CNM Independente, que concorreu à eleição para a escolha da nova Diretoria da CNM (Confederação Nacional de Municípios). A nova Diretoria é encabeçada por Paulo Ziulkoski, ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS), que foi reeleito para um mandato de três anos.

Ziulkoski venceu a Chapa 2 – CNM com Renovação, que tem à frente Julvan Lacerda, ex-presidente da AMM (Associação Mineira dos Municípios). A chapa do presidente reeleito recebeu 2088 votos e a Chapa 2, 1656 votos – diferença de 432 votos. A posse da nova Diretoria será durante a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 20 a 23 de maio.

É a segunda vez que o Paraná ocupa um dos três cargos mais importantes (presidente, secretário-geral e tesoureiro) da Diretoria Executiva da maior organização de municípios da América Latina e uma das mais importantes do mundo. O outro dirigente da AMP, que ocupou a função de tesoureiro, foi o ex-prefeito de Barracão Joarez Henrichs.

O presidente Edimar Santos disse que vai pautar sua atuação na Diretoria da CNM adotando a mesma linha que já imprime à AMP, no Paraná, de fortalecimento do movimento municipalista e do desenvolvimento econômico e social das prefeituras.

“A AMP já está na vanguarda do movimento municipalista brasileiro. Vamos confirmar essa condição, mas agora na linha de frente da CNM. Com isso, poderemos reforçar a defesa dos interesses dos municípios brasileiros e, em especial, do Paraná”, comentou.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp