06/03/2024 às 13h12min - Atualizada em 06/03/2024 às 13h12min

​Reitor da UENP recebe título de Cidadão Honorário de Jacarezinho

Título entregue pelo parlamento expressa reconhecimento pela contribuição para o desenvolvimento e expansão do ensino universitário no município

Assessoria
O reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fábio Antonio Néia Martini, recebeu, no dia 1º de março, o título de Cidadão Honorário do Município de Jacarezinho. A solenidade de outorga do título foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade.

O título entregue pelo parlamento expressa reconhecimento pela contribuição para o desenvolvimento e expansão do ensino universitário no município. Na ocasião, foi lida a biografia do reitor, a qual apresentava suas diversas contribuições para Jacarezinho ao longo de mais de 30 anos.

Durante a sessão solene, Fábio ressaltou a importância da cidadania honorária. “É uma grande alegria ser contemplado com esta honraria. Este diploma tem um significado muito especial para mim, natural de São Paulo, criado em Ribeirão Claro e com minha carreira profissional e docente consolidada na cidade de Jacarezinho. Agradeço a esta cidade amiga, seus habitantes e meus amigos e amigas de uma vida inteira”, agradeceu.

A proposição do título foi feita pelo vereador Edilson da Luz, que parabenizou o professor pela garra e dedicação, principalmente, na luta pela educação. “Tenho certeza que, quando o senhor olha para trás, para sua carreira, chega à conclusão de que tem cumprido sua missão. Nós sabemos que só existe um caminho para se mudar o mundo e é através da educação. Fábio fez a diferença na vida de muitas pessoas por meio do conhecimento que já levou a tantos. O que nós precisamos é ter mais pessoas como Fábio Néia”, disse.

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli elogiou o reitor da UENP por sua liderança. “Eu tenho acompanhado a trajetória do Fábio durante todos esses anos. Ele é um porta-voz dos desafios do Norte do Paraná, uma região em processo de desenvolvimento. Sabemos que a UENP é um diferencial para Jacarezinho e que, para liderá-la, é necessário alguém com inteligência emocional que possa estimular a todos. A UENP continua no caminho próspero e seguro. Você tem uma característica do diálogo cordial, mas com grande efetividade dos resultados, e é merecedor desse reconhecimento”, acrescentou.

Para o prefeito do município, é muito importante receber, oficialmente, mais um cidadão jacarezinhense. “O título mostra o quanto você contribuiu para estar aqui neste momento. Vemos o quanto você é determinado e ajuda a UENP e vemos cada vez mais o fortalecimento da nossa Universidade. Quero te parabenizar e dizer o quanto estou feliz de participar deste momento. Sabemos o quanto você tem sido importante pra Jacarezinho e pra UENP”, destacou.

O procurador-geral do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia, enalteceu Fábio por sua idoneidade. “Ao longo de sua vida, Fábio tem se mostrado exemplo de homem, modelo de pessoa humana, profissional e acadêmico. Estendo um abraço afetuoso ao nosso querido reitor. Parabéns por essa nova cidadania”, disse.

Compuseram o plenário da Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Honorário do Município de Jacarezinho, além dos citados, o presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, José Izaías Gomes; o vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campos; os vereadores municipais Antonio Neto e Betão da Curva; a promotora de justiça de Jacarezinho, Maristela Canhoto Carula; o major do 2º Batalhão da Polícia Militar, Márcio Jaquetti; Juliano Barbosa, assessor do deputado estadual Mauro Moraes; e o diretor da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento. Também participaram pró-reitores e assessores da UENP, amigos e familiares do reitor.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp