07/03/2024 às 17h40min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h02min

Mostra de Regiões Turísticas apresenta diversidade do Estado na 20ª Expoturismo

Mostra de Regiões Turísticas apresenta um cardápio de opções na 20ª Expoturismo

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Mostra-de-Regioes-Turisticas-apresenta-diversidade-do-Estado-na-20a-Expoturismo
Mostra de Regiões Turísticas apresenta diversidade do Estado na 20ª Expoturismo


04313212990
qui, 07/03/2024 - 17:40

Os participantes da 20ª edição da Expoturismo Paraná estão conhecendo de perto os produtos típicos do Estado. Eles são os protagonistas da Mostra de Regiões Turísticas, ação promovida pela Secretaria do Turismo junto com as Instâncias de Governança Regionais (IGRs). 


Os participantes da 20ª edição da Expoturismo Paraná estão conhecendo de perto os produtos típicos do Estado. Eles são os protagonistas da Mostra de Regiões Turísticas, ação promovida pela Secretaria do Turismo junto com as Instâncias de Governança Regionais (IGRs). 



Os produtos são expostos em cima do mapa do Paraná, cada um representando a sua região turística. A cidade de Carlópolis, no Norte Pioneiro, está representada como a capital da goiaba de mesa. A cidade também tem um selo de Indicação Geográfica (IG) do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), conquistado em 2016.



Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Carlópolis é atualmente responsável por 70% das goiabas colhidas em todo o Paraná. No Brasil, a cidade está entre as dez maiores fornecedoras da fruta, com 3,6% da produção nacional. “Tem gente que não conhece uma goiaba tão grande como a nossa. É muito bom dar visibilidade aos nossos produtos”, diz Nilton José Teles, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.



Fernando Delgado, representante da Região Turística de Ecoaventura, História e Sabores, afirma que a Expoturismo Paraná é uma forma de melhorar a renda do setor. “A feira é uma oportunidade para apresentar ideias novas. A gente trouxe vários produtos da região de Campo Mourão para que as pessoas façam degustação e levem o sabor da região para casa”, comenta.





Com os queijos finos produzidos dentro do Biopark de Toledo, a Adetur Riquezas do Oeste chama a atenção dos participantes da feira com a degustação dos seus produtos. “Temos vários tipos de queijos, especialidade da nossa região. Nós explicamos como eles são feitos e onde podem ser encontrados”, destaca Katia Muller, diretora-executiva da Adetur Riquezas do Oeste.



O estande da Região Turística do Vale do Ivaí também apresenta uma diversidade de produtos. “Trouxemos vinho branco, churrasco no espeto de bambu, cachaças e um óculos com imagens 360° das cachoeiras da região”, conta Junior Vicente, diretor de turismo da prefeitura de Faxinal.



Sandra Negrini, representante das regiões turísticas da Secretaria de Turismo, disse que a Mostra de Regiões Turísticas é uma vitrine para os visitantes pensarem em suas próximas viagens. “Todas as regiões turísticas do Estado estão representadas na feira pelos gestores municipais, empresários, e produtores locais”, complementa.





FEIRA - A Expoturismo Paraná é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), com apoio do Governo do Estado. São dois dias de programação que envolvem rodadas de negócios, capacitações, palestras e troca de experiências sobre turismo regional e nacional. A abertura oficial aconteceu nesta quinta-feira (7).















Notícia publicada automaticamente via RSS



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Mostra-de-Regioes-Turisticas-apresenta-diversidade-do-Estado-na-20a-Expoturismo
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp