11/03/2024 às 16h14min - Atualizada em 11/03/2024 às 16h14min

​PRF prende dupla por contrabando de armas de pressão em Ourinhos

JNN
PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens em flagrante por contrabando de armas de pressão na madrugada deste domingo (10) em Ourinhos, interior de São Paulo.

A abordagem aconteceu por volta de 1h30 da manhã na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), quando uma equipe da PRF deu ordem de parada para um veículo Renault Duster. Durante a fiscalização, o nervosismo e as informações confusas do motorista levantaram a suspeita dos policiais, que intensificaram a revista.

No porta-malas do carro, foram encontradas diversas caixas contendo pistolas e armas longas de pressão, além de munições e acessórios como carregadores, capacetes e máscaras de proteção. O motorista, de 48 anos, confessou que foi contratado por uma loja no Paraguai para transportar a carga para Sorocaba, onde receberia instruções de um terceiro sobre o local de entrega. O valor da carga foi estimado em R$ 40 mil.

O passageiro, de 76 anos, possui histórico por tráfico de drogas, o que reforçou a suspeita de crime. Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante por contrabando e encaminhados à Polícia Judiciária em Marília. A mercadoria e o veículo também foram apreendidos.

A PRF alerta para os perigos do contrabando de armas de pressão. Além de ser crime, o transporte ilegal desses armamentos coloca em risco a segurança da população, pois as armas de pressão podem ser confundidas com armas de fogo reais.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp