13/03/2024 às 19h41min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h00min

Dawn Wright da Esri selecionada como Embaixadora da Ciência dos EUA em 2024

Cientista-chefe da Esri estará entre o primeiro grupo exclusivamente feminino na história do programa do Departamento de Estado

DINO

A Esri, líder global em inteligência de localização, tem o orgulho de anunciar que o Departamento de Estado dos EUA selecionou a cientista-chefe da empresa, dra. Dawn Wright, entre quatro cientistas ilustres para servir como nova Embaixadora da Ciência dos EUA em 2024. Por meio do programa, cientistas e engenheiros eminentes aproveitam sua expertise e contatos para estabelecer ligações e identificar oportunidades de cooperação internacional contínua de modo a promover soluções para desafios em comum, defender a inovação e demonstrar a liderança científica e a engenhosidade técnica dos Estados Unidos. As cientistas selecionadas para participar este ano constituem o primeiro grupo exclusivamente feminino na história do Programa de Embaixadores da Ciência dos EUA.

“Estou muito entusiasmada e honrada por servir neste primeiro grupo composto apenas por mulheres de Embaixadores da Ciência dos EUA do Departamento de Estado, com mulheres absolutamente incríveis, incluindo minha amiga Sian Proctor”, afirmou a dra. Wright. “Também estou muito orgulhosa e espero seguir os passos de duas das minhas mentoras que foram Embaixadoras da Ciência antes de mim, a dra. Jane Lubchenco e a dra. Margaret Leinen.”

A dra. Wright escreveu e contribuiu para algumas das obras mais definitivas sobre tecnologia de sistemas de informações geográficas marinhas (GIS). Ela é membro eleito da Academia Nacional de Ciências e da Academia Nacional de Engenharia, bem como da Academia Americana de Artes e Ciências. Em 2022, Wright serviu como especialista da missão em uma descida histórica de quase 36.000 pés no Oceano Pacífico para capturar imagens e dados da Depressão Challenger, o ponto mais profundo conhecido do oceano na Terra. Wright foi um dos poucos indivíduos (e a primeira pessoa negra) a visitar a Depressão Challenger, localizada na Fossa das Marianas. A expedição gerou uma série sem precedentes de mapas detalhados e dados do local mais profundo da Terra.

“Estou ansiosa para ampliar o trabalho de sustentabilidade dos oceanos de países e parceiros organizacionais que o Departamento de Estado já identificou como pontos de contato colaborativos com a Esri e os distribuidores da Esri”, disse também a dra. Wright. “Essa será uma maneira maravilhosa de avançar de verdade agora.”

O programa de Embaixadores da Ciência dos EUA foi estabelecido pelo Secretário de Estado em 2010. Tal como os seus 30 antecessores, o grupo de 2024 viajará como cidadãs comuns dos EUA para interagir internacionalmente com a sociedade civil, bem como com interlocutores governamentais. Embaixadores da Ciência ajudam a informar o Departamento de Estado, outras agências governamentais dos EUA e a comunidade científica sobre oportunidades de cooperação científica e tecnológica.

O Departamento de Estado selecionou o grupo de 2024 para tirar partido da sua experiência nas questões fundamentais que o mundo enfrenta hoje, incluindo inteligência artificial, energia de fusão, utilização civil do espaço e sustentabilidade dos oceanos.

A dra. Wright se junta a outros membros do grupo, dra. Rumman Chowdhury; dra. Stephanie “Steffi” Diem; e dra. Sian Proctor como uma das Embaixadoras de 2024.

Para saber mais sobre como a Dra. Dawn Wright e a Esri trabalham para o avanço da ciência usando a tecnologia, visite esriurl.com/scicomm .

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com .

Copyright © 2024 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp