30/09/2020 às 11h15min - Atualizada em 30/09/2020 às 11h14min

Comitê Gestor sugere medidas para ampliar participação na GeniusCon

Evento acontece entre 7 e 9 de outubro e será 100% digital

Assessoria
Divulgação
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (28), o Comitê Gestor de Desenvolvimento Empresarial de Jacarezinho, que vem se reunindo virtualmente nesses tempos de pandemia, sugeriu algumas medidas para ampliar a participação de empresários, professores, estudantes e organismos governamentais na GeniusCon 2020. Este ano a feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo será realizada via internet, por meio de uma plataforma similar ao Facebook, que pode ser acessada pelo computador, ou de um aplicativo para celulares.

Segundo Rubia Martoni, consultora credenciada do Sebrae, a única exigência para a participação das pessoas é o cadastro para acessar a plataforma e o aplicativo. “O cadastro é obrigatório pois nos proporciona segurança, além de análises dos números do evento, interações realizadas, e assim termos as informações indispensáveis para o planejamento das próximas edições”, exemplifica.

Na GeniusCon, cada parceiro tem seu estande virtual, e a visita do público é fundamental. “Cada expositor deverá fazer a divulgação do que estará oferecendo em seu estande. A Prefeitura, por exemplo, está divulgando o novo Distrito Industrial, que está em vias de ser licitado”, destaca Jaílton Isac de Paula, um dos participantes do Comitê Gestor.

Dimas Fonseca, diretor da unidade do Sesc em Jacarezinho, informa que vai divulgar nas unidades de Ivaiporã e Londrina a realização da Feira Digital, como forma de ampliar o público participante. “O Sesc também divulgará seu estande, e as atividades que estarão disponíveis aos visitantes. É uma experiência válida, e por ser a primeira, as expectativas são grandes. As possibilidades ofertadas pela tecnologia são infinitas”, pontua.

Outro expositor presente e que participa ativamente do Comitê Gestor é Rodrigo Cecílio, da Celepar. A empresa estatal de tecnologia tem escritório em Jacarezinho e está ganhando muita visibilidade nesses novos tempos, em que muitas atividades são realizadas à distância. “Estamos participando de forma muito efetiva, e temos estudado maneiras de estimular as startups (empresas com ideias inovadoras ) a trabalharem produtos e serviços para o setor público".
Antenor Pinheiro, gerente do Senac, informa que a entidade vai viabilizar a participação de 100 alunos, sendo que as aulas serão transmitidas dentro do estande virtual na GeniusCon.

A GeniusCon 2020 já iniciou algumas atividades, como a Maratona de Conhecimento (Hackaton), com mais de 90 participantes e cerca de 36 equipes. Para o público em geral, o evento começa no dia 7 de outubro e vai até o dia 9 com inúmeras atividades. O endereço da plataforma é https://geniuscon.yazo.com.br/.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp