22/03/2024 às 10h35min - Atualizada em 22/03/2024 às 10h35min

​PM é homenageado na Alesc por evitar assalto de familiares em Ourinhos

Cabo Thiago Criste Magalhães impediu roubo à casa dos pais durante férias na cidade paulista

JNN com omunicipiojoinville.com
Polícia Militar Ambiental/Divulgação
Na terça-feira, 19 de março, o cabo Thiago Criste Magalhães, da Polícia Militar de Joinville, recebeu uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) por sua bravura em Ourinhos, São Paulo. Durante suas férias na cidade paulista, ele frustrou uma tentativa de roubo à casa de seus pais, um ato que foi reconhecido e elogiado pelas autoridades estaduais.

No dia 3 de janeiro deste ano, ao chegar à residência de seus pais em Ourinhos (SP), o cabo Thiago foi confrontado por três criminosos que haviam rendido sua família. Mesmo sob ameaça, Thiago conseguiu surpreender os ladrões, sacar sua arma e efetuar disparos, atingindo dois deles.

Graças à rápida e corajosa intervenção do policial, um dos criminosos foi neutralizado no local. O segundo foi capturado e detido pelo próprio cabo Thiago. O terceiro envolvido foi preso alguns dias depois por policiais de São Paulo. A moção de aplausos concedida pela Alesc enfatizou que a ação de Thiago foi marcada pela bravura e rapidez, resultando na frustração do assalto e na salvação da vida de seus familiares.

A homenagem prestada ao cabo Thiago Criste Magalhães pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina ressalta a coragem e o comprometimento demonstrados por ele ao proteger sua família durante sua estadia em Ourinhos, São Paulo. Sua atitude exemplar representa o melhor do serviço policial, inspirando respeito e admiração.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp