22/03/2024 às 10h42min - Atualizada em 22/03/2024 às 10h42min

Prefeitura notifica empresa por atraso na obra de pavimentação asfáltica no Jardim Castro

Assessoria
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano emitiu uma notificação oficial à empresa responsável pela pavimentação asfáltica da segunda etapa do Jardim Castro devido a atrasos significativos na execução da obra. O projeto, que visa melhorar a infraestrutura viária e a qualidade de vida dos moradores, enfrenta desafios que exigem uma abordagem cuidadosa.

Trabalhar em harmonia ou rescisão contratual?
A administração municipal enfatiza a importância de trabalhar em harmonia com a empresa contratada. O prefeito Marcelo Palhares reiterou que a cooperação é fundamental para o sucesso do projeto. “Rescindir o contrato pode parecer uma solução rápida, mas isso acarreta consequências significativas”, alerta o Prefeito. “Além da multa imposta à empresa, a rescisão resultaria em um processo demorado para uma nova licitação. Por enquanto, optamos por confiar que os serviços serão retomados.”

O Dilema da demora
A nova licitação envolve etapas burocráticas, como a publicação de editais, análise de propostas e seleção criteriosa. Esses procedimentos, obrigatórios, consomem tempo precioso. A Prefeitura está ciente de que os moradores anseiam pela conclusão da pavimentação, mas medidas precipitadas podem prejudicar ainda mais o cronograma.

Prazo e cautela
O contrato, prorrogado em fevereiro, estabelece que a empresa tem até julho para concluir as obras. No entanto, a Prefeitura mantém a prerrogativa de rescindi-lo a qualquer momento, caso os atrasos persistam. “Cautela e caldo de galinha não fazem mal, pedimos um pouco mais de paciência aos moradores enquanto trabalhamos para garantir a qualidade e a eficiência da obra.”

A população do Jardim Castro está atenta ao desenrolar dos acontecimentos, e a Prefeitura reafirma seu compromisso em buscar soluções que beneficiem a todos. Acompanhamos de perto os próximos passos e manteremos a comunidade informada sobre o progresso da obra.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp