25/03/2024 às 10h30min - Atualizada em 25/03/2024 às 10h30min

​Prefeito de Carlópolis anuncia reforma da Ponte Benedito Garcia Ribeiro em parceria com governo do Paraná

JNN
Marcelo Rossi
O prefeito de Carlópolis-PR, Hiroshi Kubo, em parceria com o governo do Paraná, anunciou via Facebook a importante reforma da Ponte Benedito Garcia Ribeiro, que conecta os estados do Paraná e São Paulo. A obra, estimada em R$ 4 milhões, será custeada integralmente pelo governo paranaense e trará melhorias significativas para a segurança dos usuários e a revitalização do cartão postal das cidades de Carlópolis e Fartura.

A Ponte Benedito Garcia Ribeiro, construída em 1969 e com 1.550 metros de extensão, é uma importante via de ligação entre os municípios de Carlópolis (PR) e Fartura (SP). Ao longo dos anos, sua estrutura enfrentou desgastes e acidentes, levando à necessidade urgente de reforma.

O prefeito Hiroshi Kubo, juntamente com o Secretário da Infraestrutura do Governo do Paraná, Deputado Federal Sandro Alex, anunciou a realização da obra em um vídeo publicado nas redes sociais. Destacou-se que a ponte está situada sobre a represa Chavantes, que foi formada pela inundação do Rio Itararé para dar origem à Usina Hidrelétrica de Chavantes.

Um aspecto relevante da reforma é que o governo paranaense arcará com todos os custos, tornando-a gratuita para o estado de São Paulo. A obra, além de garantir a segurança dos usuários, contribuirá para revitalizar um dos principais pontos turísticos das duas cidades.

Na postagem, o prefeito Kubo também ressaltou a importância da represa, conhecida como Angra Doce, que abrange 15 municípios, sendo 5 do Paraná e 10 de São Paulo. Esta área foi declarada de interesse turístico por lei federal e estadual do Paraná.

As obras terão início imediato, com previsão de iniciar na segunda-feira, dia 25 de março, conforme afirmou o prefeito Hiroshi Kubo.

A reforma da Ponte Benedito Garcia Ribeiro representa um marco importante para as cidades de Carlópolis e Fartura, proporcionando melhorias estruturais e promovendo o desenvolvimento regional. O compromisso do governo do Paraná em custear integralmente a obra demonstra o comprometimento com a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp