26/03/2024 às 09h55min - Atualizada em 26/03/2024 às 09h55min

Ministério da Saúde antecipa Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe

Início da Vacinação contra a Influenza aconteceu ontem, antes do período habitual, abrangendo diversos grupos prioritários.

JNN
MS
O Ministério da Saúde anunciou a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e em Jacarezinho já começou nesta segunda dia 25. Os moradores poderão se vacinar contra a influenza, antes do período habitual de abril ou maio.

A vacina trivalente será utilizada durante a campanha, oferecendo proteção contra os principais vírus da gripe em circulação no Brasil. É importante destacar que é possível receber a vacina contra a influenza simultaneamente com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, ampliando a proteção contra diversas doenças.

Para garantir a eficácia da vacinação, é essencial que os moradores verifiquem se fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Dentre os grupos contemplados estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, idosos com 60 anos ou mais, entre outros.

Além disso, a campanha também abrangerá caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, entre outros.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp