28/03/2024 às 15h31min - Atualizada em 28/03/2024 às 15h31min

Dupla sertaneja com mais tempo de atividade no Brasil iniciou em Ourinhos

Relembre a carreira das Irmãs Galvão

JNN com observatoriodosfamosos.uol.com.br
As Irmãs Galvão, consideradas a dupla sertaneja com maior tempo de carreira na história, iniciaram sua trajetória musical na cidade de Ourinhos, São Paulo, em 1947, sob os nomes de Mary Zuil e Marilene Galvão. Sua jornada musical representa não apenas o sucesso no cenário sertanejo, mas também a afirmação da presença feminina nesse universo tradicionalmente dominado por homens.

Desde seus primeiros passos no mundo da música, as Irmãs Galvão demonstraram um talento excepcional e uma profunda conexão com a música caipira. Sua ascensão foi impulsionada por sua participação em programas de rádio, onde rapidamente conquistaram reconhecimento e respeito no meio musical.

A dupla se destacou pela dedicação à música sertaneja, contribuindo para moldar o gênero ao longo das décadas. Com uma extensa discografia e uma presença marcante nos palcos brasileiros, as Irmãs Galvão se tornaram verdadeiras embaixadoras da música regional brasileira.

Seus maiores sucessos, como “No Calor dos Teus Braços“, “Olhos de Deus” e “Coração Laçador“, conquistaram o público por sua melodia envolvente e letras que refletiam as vivências do interior brasileiro. Através de suas vozes e violas, elas traduziram os sentimentos e a alma do povo brasileiro, tornando-se ícones da cultura nacional.

Em 2002, as Irmãs Galvão alteraram seu nome artístico para As Galvão, seguindo um conselho de uma numeróloga. No entanto, sua jornada como dupla chegou ao fim em junho de 2021, devido à saúde debilitada de Marilene, que lutava contra o mal de Alzheimer. Com 74 anos de carreira, elas se consagraram como a dupla sertaneja com maior tempo de atividade no Brasil.

A discografia das Irmãs Galvão é um testemunho da evolução da música sertaneja brasileira, abordando temas que vão desde a vida rural até os desafios do amor, sempre com um toque pessoal que as distinguia. Suas canções atemporais continuam a ser amadas por várias gerações de brasileiros, refletindo aspectos sociais, sentimentais e culturais relevantes de seu tempo.

A morte de Marilene Galvão em agosto de 2022 representou o fim de uma era para a música brasileira. Seu legado, no entanto, continua vivo, destacando o impacto duradouro das Irmãs Galvão na música sertaneja e na valorização da cultura caipira.

A trajetória das Irmãs Galvão é um capítulo fundamental na história da música sertaneja brasileira, marcada por talento, dedicação e um profundo amor pela cultura do interior. Seu legado perdurará como um testemunho da riqueza e da diversidade da música regional brasileira.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp