30/03/2024 às 15h38min - Atualizada em 31/03/2024 às 00h00min

Econtrado corpo de piloto de avião que caiu na Serra do Japi

“Informamos que os destroços da aeronave foram encontrados e, infelizmente, com a vítima em óbito”, diz comunicado do órgão na rede social X (antigo Twitter).

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-03/econtrado-corpo-de-piloto-de-aviao-que-caiu-na-serra-do-japi



O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou que foi encontrado, na tarde deste sábado (30), o corpo do piloto de um avião de pequeno porte que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí (SP).



“Informamos que os destroços da aeronave foram encontrados e, infelizmente, com a vítima em óbito”, diz comunicado do órgão na rede social X (antigo Twitter).



Notícias relacionadas:

A empresa HKTC, proprietária da aeronave acidentada, confirmou através de nota o óbito do comandante Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos. “Era um profissional exemplar, responsável, comprometido e apaixonado por aviação”, informa o texto.



A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). "A perícia foi acionada e auxiliará a Polícia Civil nos trabalhos no local", diz nota da secretaria.



O avião, de matrícula PT-WLP, desapareceu na última quinta-feira (28), por volta das 20h40, segundo o corpo de bombeiros. A aeronave decolou de Jundiaí com destino ao Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo e, sem condições de pouso, o piloto teria tentado retornar a Jundiaí. Ele estava sozinho na aeronave.



Ontem (29), destroços da aeronave haviam sido encontrados por investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Cenipa é uma unidade da Força Aérea Brasileira responsável por investigar acidentes aéreos.



A situação da aeronave estava regular, conforme consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O bimotor foi fabricado em 1995 pela Piper Aircraft e registrado como propriedade da HKTC do Brasil, uma multinacional com sede em Hong Kong.



A aeronave tinha capacidade para cinco passageiros e sua licença permitia apenas serviços aéreos privados, com proibição para táxi aéreo.



Em suas redes sociais, a HKTC do Brasil confirmou que "infelizmente, houve um acidente com uma aeronave de sua propriedade" e reforçou que o avião estava em estado regular e em perfeitas condições de navegabilidade.



"Informamos que o piloto era o único tripulante e que, no momento, fazia o traslado da aeronave. Trata-se de piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão", escreveu a empresa, em nota.



*Matéria ampliada às 17h37 para inclusão do terceiro parágrafo



Noticia publicada de forma automática via RSS



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-03/econtrado-corpo-de-piloto-de-aviao-que-caiu-na-serra-do-japi
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp