03/04/2024 às 11h31min - Atualizada em 03/04/2024 às 11h31min

​PRF prende homem transportando drogas em ônibus na BR 153 em Ourinhos

JNN com Renata Tiburcio
Renata Tiburcio
Na madrugada desta quarta (3), por volta das 00h30, na altura do Km 345 da BR 153, sentido PR-SP, uma ação da Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de entorpecentes. A operação contou com o auxílio de cães farejadores, que indicaram a presença de substâncias ilícitas em duas malas, uma delas de cor preta, no bagageiro inferior de um ônibus de linha da empresa Viação Garcia, que fazia o trajeto de Maringá/PR para São Paulo/SP.

Ao confrontar a identificação das malas com a lista de controle do motorista, constatou-se que pertenciam ao passageiro da poltrona 19. Este foi convidado a participar da vistoria em suas bagagens, momento em que foram encontrados 40 tabletes (totalizando 32,81 Kg) de uma substância similar a maconha, além de 10 envolucros contendo substância similar a Skunk, totalizando 2,76 kg.

O passageiro assumiu a propriedade das malas e afirmou que as pegou em Maringá/PR a pedido de um desconhecido em São Paulo/SP, com a finalidade de entregá-las na Rodoviária da Barra Funda/SP. Ele sabia que se tratava de entorpecentes, porém não tinha conhecimento do tipo exato nem da quantidade transportada. Relatou ainda que receberia o valor de R$ 2.000,00 pelo transporte.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Ourinhos. O crime tem pena prevista de até 15 anos de prisão, conforme a legislação brasileira.


 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp