04/04/2024 às 13h34min - Atualizada em 04/04/2024 às 13h34min

​Homem em situação de rua encontra recém-nascido em caixa de papelão

Segundo a prefeitura, homem levou a criança até uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Bebê está bem e passará por exames médicos

g1 Sorocaba e Jundiaí
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Um homem em situação de rua encontrou um bebê recém-nascido dentro de uma caixa de papelão nesta quarta-feira (3), em Sorocaba (SP). A criança foi levada até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lopes de Oliveira, onde recebeu atendimento médico. O Conselho Tutelar foi acionado.

Segundo a prefeitura, o homem chegou à unidade por volta das 17h15 carregando a criança. Ele informou aos funcionários que havia escutado um choro vindo de dentro de uma caixa de papelão.

Conforme a prefeitura, a bebê passou por atendimento na unidade e foi encaminhada para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona norte, onde passará por exames para avaliar seu estado de saúde.

Na manhã desta quinta-feira (4), a prefeitura informou que a criança está bem, segue internada na UPH e deve ser transferida para a maternidade de outro hospital.

De acordo com a Polícia Militar, a bebê não apresentava nenhum hematoma ou sinal de violência. O caso foi registrado na delegacia de plantão de Sorocaba como abandono de incapaz.

Em entrevista à TV TEM, o delegado Acácio Aparecido Leite disse que o caso vai ser investigado pelo 8º Distrito Policial de Sorocaba e que homem que encontrou a criança deve ser ouvido durante as investigações.

Segundo o delegado, a polícia solicitou as fichas de mulheres que fizeram o pré-natal na UBS Lopes de Oliveira e em outras unidades da região do bairro.

"Depois de ser identificada, essa mulher vai ser ouvida. Vai passar por atendimento médico e exame de corpo de delito, se necessário. Ela pode responder criminalmente pelo abandono", informou.

 

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp