05/04/2024 às 11h35min - Atualizada em 05/04/2024 às 11h35min

​Santo Antônio se desponta na música pelas vozes de Maria Vitória e Paulinho

Amanhã, 6, a dupla se apresentará em Ourinhos

Tribuna do Vale
Ela cantava porque toda criança gosta de música! Porque era gostoso soltar a voz, porque o som era harmonioso e todo mundo queria ouvir! Depois porque seus pais reconheceram um talento ali e a incentivaram com aulas de canto e violão.  E assim, Maria Vitoria, com apenas 9 anos, foi penetrando em um mundo muito diferente de todos seus amiguinhos e parentes.

Dizem que quando queremos muito uma coisa, o universo conspira a favor e uma simples entrega de seu pai na casa do músico Paulinho, da Banda Five, serviu para que todas as portas celestiais se abrissem para ambos. Maria Vitoria passou a compor a banda e aos poucos, a formar dupla fixa com Paulo. Juntos, animaram missas, pesqueiros, barzinhos, feiras. Inspirada na cantora (já falecida), Marília Mendonça, Maria Vitoria e Paulo afinaram as vozes, os violões, se harmonizaram nos palcos e deram vida a Santo Antônio da Platina e a todos os municípios do Norte Pioneiro e do sudeste do Estado de São Paulo. Sim Vida. A cidade ganhou cor e tons, ou seja, Vida! 

Em dezembro de 2023, a dupla gravou o primeiro clipe: “Num Anima Não” – (do compositor Murilo Moura, que já teve diversas composições gravadas por cantores famosos, mas Num Anima Não só é conhecida através da dupla platinenses) -, e que caiu nas graças dos internautas e as plataformas online aproveitaram para ver e ouvir o que é que esses platineses têm de bom. A agenda apertou, mas sua mãe Gislaine Aparecida Silva e seu pai João Francisco Mateus Patrial, trataram de priorizar os estudos e liberar a dupla apenas nos finais de Semana. Maria estuda no Colégio Santa Terezinha.

Como não poderia deixar de ser, ela tem uma fâ super-especial, a avó materna Maria Aparecida Renunza Silva, que ajuda a neta até nos ensaios.

Sua dupla, Paulo Bitencourt, 35 anos, também procura se organizar para poder curtir a esposa Tiffany e o filho recém –nascido, Miguel. Paulo é filho de Maria Cecilia e Francisco Bitencourt Junior. 

Uma história que mãe gosta de lembrar – “Maria Vitória tem 14 anos atualmente. Começou a cantar bem pequenininha, e logo mostrou paixão pela música. Para incentivá-la, a inscrevemos na escola de canto e logo  ela começou a mostrar seu talento na Igreja. Daí por diante, com nove anos, já se apresentava em eventos em Santo Antônio da Platina.”, contou  Gislaine relembrando que após a gravação do vídeo clipe, a dupla se apresentou na TV Record.

As aulas de violão foram importantes, para fortalecer a musicalidade e ainda hoje aprende com o professor Luis (Polaco), porém, ela já passou pela habilidade do professor Marquinhos, depois pela Escola de Arte e Música, com a professora Nara, de canto, violão com Valdemir e canto também com o maestro Matheus Alexandre”, detalhou a mãe, se esforçando para enaltecer todos os que têm ajudado sua filha a aperfeiçoar sua arte.

Mas além de tantos profissionais, Gislaine não se esquece do palhaço Sapequinha. “Ele foi meu aluno na auto-escola e acabei mostrando a ele um vídeo da Maria cantando. Daquele dia em diante, eles nunca mais deixaram de cantar juntos, sempre nas igrejas”, comemorou.

Paulinho – Para sua dupla, Paulinho Bitencourt, Maria Vitoria não é apenas talentosa. Ela também se esforça para aprender diversos ritmos, “Isso a torna especial, porque há muitos cantores que focam em apenas um estilo de musica.  Acredito que esse comportamento acaba limitando o artista”, comentou.

Amanhã, 6, a dupla tem apresentação na cidade paulista Ourinhos.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp