05/04/2024 às 17h00min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h00min

Procon de São Paulo aplica mais uma multa à Enel

Um dos problemas detectados pela fiscalização foi a falha no fornecimento de energia à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, tanto pela rede normal quanto por geradores, que demoraram a ser acionados.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-04/procon-de-sao-paulo-aplica-mais-uma-multa-enel



O Procon-SP multou novamente a concessionária de distribuição de energia elétrica Enel Distribuição São Paulo por diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor. O valor da nova multa, anunciada nesta quinta-feira (4), é de R$ 12.914.591,84.



Entre as principais irregularidades encontradas durante a fiscalização estão a falta de fornecimento de energia para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no centro da capital paulista, tanto pela rede normal quanto por geradores, que demoraram muito para ser acionados; as interrupções na região da Rua 25 de Março e em muitos endereços nos bairros de Higienópolis e Santa Cecília.



Notícias relacionadas:

“Além disso, [houve] cobranças indevidas, problemas no serviço de atendimento ao cliente e falta de respostas à notificação anteriormente enviada à empresa”, diz o Procon-SP.



A Enel informou que foi notificada e responderá no prazo estabelecido.



Noticia publicada de forma automática via RSS



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-04/procon-de-sao-paulo-aplica-mais-uma-multa-enel
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp