05/04/2024 às 17h00min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h02min

Paraná recebe fórum voltado à geração distribuída de fontes renováveis em abril

Paraná recebe fórum voltado à geração distribuída de fontes renováveis em abril

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Parana-recebe-forum-voltado-geracao-distribuida-de-fontes-renovaveis-em-abril
Paraná recebe fórum voltado à geração distribuída de fontes renováveis em abril


32284098991
sex, 05/04/2024 - 17:00

Encontro será nos dias 18 e 19 de abril e reunirá representantes de diversos segmentos para tratar de negócios na área, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos e tecnologias inovadoras.


Destaque na produção de energias renováveis, o Paraná recebe, nos dias 18 e 19 de abril, a 23ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída, que tem como foco gerar novas oportunidades de negócios na área, discutir barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas.



O evento, voltado à cadeia produtiva da região Sul, vai reunir os principais atores do setor, entre eles representantes do Governo do Paraná, especialistas e representantes do meio acadêmico, que irão tratar de desafios e oportunidades no setor de energia solar fotovoltaica e geração distribuída de fontes renováveis.



Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), onde será realizado, Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e Sebrae, o encontro vai promover a construção de networking com pessoas do mundo todo e a troca de informações e experiências com especialistas do setor.





O público-alvo será composto por profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor da geração distribuída com fontes renováveis, energias renováveis, energia solar fotovoltaica, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados.



O Paraná destaca-se como um dos principais motores da Geração Distribuída (GD) na região Sul do Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de 2024, o Estado ocupa o 4º lugar no ranking dos maiores em capacidade instalada de energia fotovoltaica, com 2.627,3 MW, número que representa 9,4% do total da produção nacional.















Notícia publicada automaticamente via RSS



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Parana-recebe-forum-voltado-geracao-distribuida-de-fontes-renovaveis-em-abril
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp