02/10/2020 às 16h57min - Atualizada em 02/10/2020 às 16h57min

​Gato do mato é resgatado próximo ao ginásio de esportes em Jacarezinho

Felino estava acuado em árvores nesta sexta-feira (2)

Jivago França - PortalJNN
Divulgação / Whatsapp
Um gato do mato (Leopardus tigrinus) chamou atenção na manhã desta sexta-feira (2) de moradores e pedestres na rua Pedro Soccio, próximo ao Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira em Jacarezinho. O felino que estava acuado em árvores, foi resgatado por policiais ambientais e bombeiros.

De acordo com o subtenente Claudio Henrique Cavazani, comandante da Polícia Ambiental de Jacarezinho, o felino era um macho, de porte médio e tinha aproximadamente dois quilos. Ele foi "solto no habitat natural", confirmou o comandante da Polícia Ambiental.

O gato-do-mato (Leopardus tigrinus) é um felino originário da América Central e América do Sul. É também conhecido pelo nomes de gato-do-mato-pequeno e gato-tigre-do-norte. Outros nomes pelo qual esse animal é conhecido são: gato-macambira, pintadinho, mumuninha, gatolagartixeiro, chué, gato-maracajá-mirim, maracajá-i e gato-maracajá.

Outros dois felinos similares ao gato-do-mato, porém de espécies diferentes, são a jaguatirica e o maracajá. A maior espécie do gênero é a jaguatirica; a maioria das outras espécies assemelha-se aos gatos domésticos em tamanho, como o gato-chileno (Leopardus guigna).
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp