16/04/2024 às 11h03min - Atualizada em 16/04/2024 às 11h03min

Brasil leva maior delegação para mundial de robótica nos EUA com 140 estudantes

Equipe de Santa Cruz do Rio Pardo já conquistou dois prêmios na competição

JNN com Correio Braziliense
Augusto Coelho/CNI
Com a maior delegação já enviada para o Campeonato Mundial de Robótica da FIRST, o Brasil se destaca com 144 competidores de 10 estados diferentes, incluindo a equipe Pardoboot da Escola SESI CE 260, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), que já recebeu dois prêmios na competição.

Entre os dias 17 e 20 de abril, acontece o Campeonato Mundial de Robótica da FIRST em Houston, nos Estados Unidos, reunindo estudantes de mais de 50 países. Este ano, o Brasil será representado por sua maior delegação desde 2000, com um total de 144 competidores de 9 a 18 anos, vindos de escolas públicas e privadas de 10 estados diferentes.

Uma das equipes brasileiras que se destacam é a Pardoboot, da Escola SESI CE 260, localizada em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Esta equipe já conquistou dois prêmios na competição e é uma das esperanças do país para trazer novos troféus para casa.

Das 14 equipes brasileiras presentes no campeonato, quatro competirão na modalidade iniciante, três na intermediária e sete na avançada. Além disso, quatro estudantes brasileiros foram indicados para o prêmio individual Dean's List, que reconhece a liderança e dedicação dos jovens.

A participação no mundial da FIRST vai além da competição de robôs. Os times são avaliados também por critérios como projeto de pesquisa, plano de negócios da equipe, patrocínios e projetos sociais, além dos valores apresentados durante o torneio, como trabalho em equipe, inclusão, criatividade e diversão.

Mesmo que as equipes brasileiras não se classifiquem, os estudantes terão a oportunidade de participar do mundial, ter um almoço com o fundador da FIRST e entrar em contato com universidades norte-americanas, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

A presença da equipe brasileira, especialmente a destacada atuação da equipe Pardoboot da Escola SESI CE 260, mostra o potencial e a dedicação dos jovens brasileiros na área da robótica, consolidando o país como um competidor relevante no cenário internacional desta área.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp