MENU

22/07/2020 às 14h41min - Atualizada em 05/10/2020 às 00h00min

Comprar bicicletas no atacado pela internet é seguro?

Dicas que garantem segurança de dados na internet durante as compras em atacado.

DINO
https://blog.clubeb2b.com.br/qual-e-o-perfil-do-verdadeiro-ciclista/

Se antes a busca por fornecedores de peças de qualidade era um trabalho árduo, hoje, com a internet, é muito mais fácil comprar componentes e bicicletas no atacado. Porém, para garantir que o processo seja seguro e que a compra seja feita sem problemas, é necessário tomar certos cuidados.


Segurança
Comprar na internet pode ser fácil e seguro, mas para garantir a boa experiência é necessário tomar certos cuidados.

Para analisar se um site é seguro ou não, a primeira coisa é olhar a barra de endereço do navegador. Se a URL (endereço do site) começar com o código "https://", significa que os dados são protegidos.

O cadeado clicável é uma das provas de segurança de um site.
Esse mecanismo de defesa criptografa os dados. Na prática, isso significa que, caso alguém tente roubar as informações, essa pessoa não conseguirá decifrar os dados. O resultado são informações sensíveis, como aquelas do cartões de crédito, endereços, número de telefone e documentos, muito mais seguras.

Outra forma de provar a criptografia é clicando no símbolo de cadeado. O correto é abrir uma caixa com informações sobre criptografia, assim como botões para conferir o certificado virtual do site e os cookies utilizados por ele.

Além desse fator, é importante conferir se o site dos fornecedores de peças de bicicletas no atacado conta com outros selos de confiabilidade. Dessa forma, fica transparente que a empresa leva a sério a segurança de seus dados.

Escolha de fornecedor
Atualmente, existem uma série de distribuidoras de peças de bicicletas no atacado online. Com isso, pode ficar mais difícil selecionar a melhor para o negócio.

A decisão deve levar em conta muito mais que apenas os preços praticados. Afinal, dores de cabeça posteriores podem trazer gastos - financeiros e de energia - desnecessários.

A reputação pode livrar de revendedores de pouca qualidade. Por isso, vale a pena pesquisar a empresa online. Conferir as redes sociais e o que os clientes estão falando.
Ao checar a reputação online de um fornecedor, é possível conferir sua confiabilidade.
Por lidar diretamente com outras empresas, algumas fornecedoras de peças de bicicleta no atacado não possuem perfis em redes grandes, como o Facebook e Instagram. De qualquer forma, é importante também conferir se há registros de queixas em agregadores de opiniões, como o Reclame Aqui ou a plataforma estatal Consumidor.gov.br.

Dicas extras
Conversar com antigos compradores.
A pesquisa online é importante, porém, muitas vezes, conversar com outros clientes pode fazer a diferença. Caso tenha contato com outros donos de bicicletarias, o ideal é perguntar se estes conhecem os fornecedores que achou na internet e, caso já tenha comprado deles, conferir como foi a experiência.

Investir em marketplaces
Outra possível solução é apostar em marketplaces. Plataformas desse estilo vendem produtos de diversos fornecedores, funcionando como uma ponte segura e confiável entre o comprador e fornecedor.

O Clube B2B é uma plataforma inovadora, sendo um marketplace dedicado exclusivamente para quem deseja comprar acessórios, componentes e bicicletas no atacado de forma fácil e rápida. Comprar no site é simples, e o processo pode ser feito todo online.

Acesse: ClubeB2B



Website: https://blog.clubeb2b.com.br/qual-e-o-perfil-do-verdadeiro-ciclista/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp