05/10/2020 às 14h41min - Atualizada em 05/10/2020 às 14h41min

GeniusCon 2020 foca nas tendências para educação e inovações de mercado

Conteúdos serão transmitidos por meio de uma plataforma digital criada especialmente para o evento, que será realizado entre 7 e 9 de outubro

Assessoria
Divulgação
A maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do norte pioneiro do Paraná, que será realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, teve a programação totalmente adaptada para o digital por conta da pandemia do coronavírus. Os conteúdos, gravados e ao vivo, serão transmitidos por meio de uma plataforma online criada especialmente para o evento. Os participantes inscritos poderão pré-selecionar os assuntos de interesse para serem avisados pelo aplicativo da feira sobre o início das palestras e oficinas. O acesso é gratuito.

Neste ano, o evento traz conteúdos para a área da educação, com foco em professores e estudantes, e também informações relevantes ligadas à tecnologia e inovação para as empresas se destacarem no mercado. A programação é extensa e será transmitida nos três períodos do dia. Além de acessar os conteúdos, ministrados por parceiros locais e especialistas de renome nacional, a feira trará estandes e espaço para a exposição das startups do norte pioneiro, assim como a possibilidade de networking entre os participantes.

Na área da educação, as discussões com os professores vão abordar, entre outros temas, novas formas de ensinar e aprender que transcendem as crises; soluções para gravar e compartilhar videoaulas; como usar tecnologia e criatividade no ensino remoto; gamificação; mapas mentais para organização dos estudos; educação para o futuro e revolução 4.0; perspectivas e impactos do momento singular da educação. Entre os convidados estão o professor, palestrante e escritor, Marcos Meier, e a professora e embaixadora da Khan Academy no Brasil, Maria Alessandra Dubowski Nascimento.

Para os estudantes, a GeniusCon.2020 traz conteúdos relacionados à criatividade; comunicação de alto impacto; cérebro empreendedor; sustentabilidade; carreira em inovação; blockchain; inclusão como tendência; e games. Entre os palestrantes de destaque está o jovem empreendedor Davi Braga, que fundou sua primeira startup aos 13 anos, a List-It, aplicativo criado para facilitar a compra de material escolar online. Ao completar 18 anos, ele vendeu a empresa por R$ 600 mil. Na feira, ele vai mostrar que não existe idade para empreender.

Os empresários terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o Canvas, para definição do modelo de negócio; indústria 4.0 e inteligência artificial aplicada; marketing digital; gestão do amanhã; como agir para se reinventar no mercado. Entre os convidados, destaque para o CEO da JR Diesel, Geraldo Rufino, e o escritor e cofundador do MeuSucesso.com, Sandro Magaldi.

A presidente do Sistema Regional de Inovação (SRI) do norte pioneiro do Paraná, Angélica Cristina Cordeiro Moreira, explica que a GeniusCon consolida todo o trabalho realizado pelo SRI ao longo do ano como uma vitrine do norte pioneiro para o mundo. O objetivo é promover o desenvolvimento da região por meio da tecnologia, inovação e empreendedorismo e conectar as diversas instituições com professores, estudantes e empresários. “Os jovens concluem o ensino técnico ou superior e vão para grandes centros, esvaziando nossa região. Queremos oferecer oportunidades para que eles continuem aqui”, afirma.

Segundo Angélica, a pandemia trouxe um desafio para a organização do evento, que sempre aconteceu de forma presencial, no Centro de Eventos de Jacarezinho. “Em apenas três meses estruturamos tudo para o digital e, quem acessar os conteúdos vai se sentir dentro da feira, poderá visitar estandes dos parceiros, fazer networking, participar de capacitações”, conta. Além da plataforma digital, o evento também oferece um aplicativo para a interação entre os inscritos.

O consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, destaca que a feira vai apresentar as potencialidades do norte pioneiro para a própria região e todo o Brasil. “Estamos aproveitando a digitalização para mostrar o que a nossa região tem de melhor”, adianta. Os conteúdos foram criados com foco nas necessidades locais para fomentar a cultura da inovação.

A GeniusCon.2020 é uma realização do Sebrae/PR, Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná (SRI) e Prefeitura Municipal de Jacarezinho, com apoio de diversos parceiros. Mais informações: https://geniuscon.com.br/.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp