10/05/2024 às 10h26min - Atualizada em 10/05/2024 às 10h26min

​Operação conjunta resulta em denúncia criminal contra 10 envolvidos com tráfico de drogas em Jacarezinho

Ministério Público do Paraná e Polícia Militar atuam em investigação que culmina em prisões e apreensões na região

JNN com MPPR
O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Jacarezinho, ofereceu denúncia criminal contra dez pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes na região. Os réus respondem por organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas, em decorrência das investigações da Operação Falcão de Aço, realizada em conjunto com a Polícia Militar.

As investigações tiveram início após denúncias de particulares e diligências policiais apontarem o envolvimento de um dos investigados com o tráfico de drogas. A partir dessas averiguações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, seguidos pela quebra do sigilo telefônico dos suspeitos. Com o avanço das investigações e a extração de dados dos aparelhos, novos mandados foram expedidos, incluindo busca e apreensão, autorização para quebra de sigilo telefônico e prisão preventiva.

Durante as diligências, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, um caderno de anotações do tráfico, munições, armas de fogo, dinheiro, máquinas de cartão e material para acondicionamento das drogas. A análise dos dispositivos eletrônicos apreendidos revelou intensa negociação de entorpecentes e o envolvimento de membros de facção criminosa em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

A atuação conjunta entre o Ministério Público e a Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e o combate ao crime organizado em Jacarezinho e região, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados perante a lei.


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp