20/04/2020 às 11h50min - Atualizada em 20/04/2020 às 12h23min

Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Jacarezinho

Jivago França - PortalJNN
Imagem ilustrativa / Google imagens
O comitê gestor do Covid-19 em Jacarezinho confirmou na manhã desta segunda-feira (20) o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. O paciente é funcionário público da secretaria municipal de saúde (motorista de ambulância).

O paciente chegou ao Pronto Socorro de Jacarezinho com quadro de febre, dor de estômago e sintomas respiratórios. Passou a noite internado e teve piora no quadro respiratório e aumento da dor. Ele foi internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho.

Devido o agravamente no quadro, a equipe médica decidiu a transferência do paciente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário de Londrina, onde está internado desde sexta-feira (17).

Segundo o médico Nilton José de Souza, Dr. Nilton, presidente da Santa Casa, o paciente está estável e sendo tratado com medicação do protocolo e teve leve melhora. Ele alerta novamente para que as pessoas não saiam de casa desnecessáriamente e que sempre utilizem máscara de proteção, pois o vírus já está em circulação na cidade.

"Todos contatos com o paciente nos últimos 15 dias estão sendo monitorados. Não temos nenhum caso em investigação", destacou Suelene Manfré, diretora da vigilância epidemiológica da cidade. Ao todo são cerca de 130 pessoas monitoradas e há informações que algumas já apresentaram leves sintomas e já foram coletados materiais para exames.

Atualizado às 12h23 para acréscimo de informações.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp