28/05/2024 às 10h06min - Atualizada em 28/05/2024 às 10h06min

​Governo de SP confirma 5ª morte por dengue em Bauru e outros dois óbitos pela doença na região

Santa Cruz do Rio Pardo e Paraguaçu Paulista também registraram óbitos pela dengue

g1 Bauru e Marília
Reprodução/TV TEM
O governo do estado de SP confirmou, nesta segunda-feira (27), três novas mortes por dengue em cidades do centro-oeste paulista, incluindo a 5ª vítima da doença em Bauru (SP), maior cidade da região.

A informação consta no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), por meio dos registros do Painel de Monitoramento da Dengue, com dados do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).

Além da morte em Bauru, que soma ainda 7.083 casos da doença, Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e Paraguaçu Paulista (SP) também registraram óbitos pela dengue. Esses foram os primeiros registros de vítimas nessas duas cidades, que somam, respectivamente, 2.159 e 778 casos positivos da doença. Os perfis das vítimas não foram revelados.

O g1 entrou em contato com as prefeituras para confirmar informações sobre os óbitos, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Com os registros em Santa Cruz do Rio Pardo e Paraguaçu Paulista, 22 cidades do centro-oeste já tiveram óbitos por dengue este ano. Ao todo, mais de 78 mil pessoas tiveram o diagnóstico de dengue e 65 pessoas morreram em decorrência da doença no centro-oeste de SP:

Marília (12);
Pederneiras (7);
Jaú (7);
Bariri (6);
Botucatu (4);
Bauru (4);
Boracéia (3);
Lençóis Paulista (3);
Mineiros do Tietê (3);
Herculândia (2);
Arealva (1);
Areiópolis (1);
Bastos (1);
Cândido Mota (1);
Dois Córregos (1);
Pompéia (1);
Pongaí (1);
São Manuel (1);
Tarumã (1);
Tupã (1);
Ourinhos (1)
Santa Cruz do Rio Pardo.

Paraguaçu Paulista

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp