07/10/2020 às 15h46min - Atualizada em 07/10/2020 às 15h46min

​Incêndio no Parque Mina Velha mobiliza bombeiros em Ibaiti

Informe Policial
Divulgação
Um incêndio no Parque Mina Velha na tarde desta terça-feira (6), mobilizou os bombeiros da Defesa Civil de Ibaiti.

Segundo o agente Oziel, o fogo, que começou por volta do meio dia, se concentrou numa grande área de pastagem e acabou consumindo uma grande parte da vegetação.

As chamas avançaram em direção às residências na Rua Maria Rosa Heidger, próximo ao terminal rodoviário, ocasionando muito trabalho à equipe de bombeiros.

Foram utilizados dois caminhões com 10 mil litros de água, além de bombas costais para o controle do fogo. O trabalho de rescaldo foi até às 16 horas.

Ninguem se feriu.

O Parque Estadual da Mina Velha, em Ibaiti, originou-se de uma região de antigas minas de carvão, hoje desativadas. Fica a poucos metros do centro da cidade.

No parque, podem-se encontrar a antiga chaminé, os túneis de extração de carvão, cachoeiras que proporcionam pontos para a prática de natação, diversas trilhas e esculturas em pedras feita pela Natureza.

Nessa parte, existe um pequeno canyon onde desagua uma cachoeira, formando uma piscina natural. Durante o período de atividade das minas, a chaminé era utilizada para acessar essa parte do atual parque.

Dentro do parque, um dos maiores destaques é a Gruta do Arco da Pedra, que tem uma extensão de 300 metros.

O parque hoje é considerado patrimônio público estadual e é referencia no turismo de Ibaiti e região.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp